site stats Blog da Scarlet: 02/01/2006 - 03/01/2006

Pena de Morte

Olha s� a blusa que est�o vendendo. N�o passa pela minha cabe�a a m�nima possibilidade de eu comprar uma.
"O a mente do ser humano � essencialmente criminosa" j� dizia Bernard Shaw. Se n�o fossem pelas leis e autoridade, a utopia dos anarquistas jamais existiria.

Quando morava em Sampa, vi v�rios casos de gente morrendo por briga de torcida, por roubo de t�nis, por bebida etc. E sempre a mesma quest�o: Se voc� trabalha, estuda, chega em casa todo dia 10 da noite de um emprego ou sua empresa, tenta dar uma vida melhor pra voc� mesmo, para tua familia, filhas e do nada qualquer bandido vem, e se quiser te rouba, e se quiser faz atrocidades com tua fam�lia, e se quiser te mata, e se der sai impune.

ent�o, quanto vale a vida da gente hoje?

Essa semana houve a loteria toto, uma esp�cie de super loteria que acontece logo ap�s o ano novo chin�s. O pr�mio: a bagatela de 10 milh�es de d�lares!

Ent�o um cidad�o teve a id�ia: no final do dia eu vou numa casa lot�rica dessa e roubo a grana que eles guardam l�. Fico rico sem precisar jogar na loteria! que id�ia.

Ent�o ele levou o plano a s�rio. Arrumou um rev�lver e roubou uma casa lot�rica, mas quando chegou em casa constatou que tinha roubado apenas 3 mil d�lares.

A pol�cia aqui � bem eficiente, e ontem mesmo localizaram o cidad�o, ontem mesmo foi a julgamento, hoje saiu a senten�a: pena de morte. Raz�o(ou a principal delas) : estava portando arma de fogo durante o assalto.

A gente que mora no Brasil e outros pa�ses mais democr�ticos fica assustado com essas decis�es assim t�o abruptas e t�o fortes. Julgamento e senten�a sum�rios.

Imposs�vel imaginar alguem ser condenado a morte no Brasil porque assaltou portanto arma de fogo. Ali�s de acordo com a norma brasileira de regras para assalto volume 132, bandido tem que ter revolver :)

Obviamente agora come�a outro processo, o de tentar diminuir a pena de morte ou recurso etc, e pelo que j� vi nada muda, vai ser executado mesmo. N�o sou jurista pra saber o tr�mite, mas uma coisa � certa: esse t� arrependido demais, e tarde. A vida desse custou caro.

Uma Esp�cie de Carnaval


Essa foi a Chingay Parade, que segundo consta � a maior festa popular na �sia com desfile de carros aleg�ricos.
Claro, n�s fomos l� dar uma conferida.

Maom� e nao � de hoje

o ZombieTime fez uma compila��o de v�rias charges feitas com a figura de maom� ao longo dos anos. N�o justifica a besteira que o cartunista dinamarqu�s fez, mas mostra que isso n�o � novidade nenhuma.

Clique aqui para ver

� Brasil na M�sica

Nao � so no futebol que o Brasil � conhecido pelo mundo a fora.

A m�sica tambem � fortissima. Isso todos sabemos, mas o bacana � sentir o quanto � verdade. Ontem estava em uma loja e uma m�sica que nao ouvia ha tempos comecou a tocar: Chorando se foi - Kaoma. Isso mesmo!! A lambada que embalou a todos no inicio dos anos 90!! O melhor foi que momentos antes o rapaz que me atendia perguntou de onde eu era e quando a musica come�ou a tocar imediatamente ele disse que era uma m�sica brasileira e muito conhecida. Eita saudade que d� nessa hora!

Alguns outros que ja ouvi aqui: Cidade Negra (estava em Sentosa), Djavan (em um restaurante na Boat Quay), na academia sempre toca algumas musicas latinas e tamb�m capoeira, Bebel Gilberto (m�sica natalina em um supermercado)

Polemica dos cartoons do Maom� e o contra-ataque

Essa semana ja comecou com a enorme pol�mica em torno dos cartoons do Maom�, publicadas em jornais da UE.
Eu j� estive na Dinamarca, terra do cara que desenhou os cartoons, e estranhamente l� tem uma lei contra blasfemia :)...bom o cara foi demitido do jornal.

O cara que veio comigo para c� � Noruegu�s, a na��o dele entrou no rolo da hist�ria porque aqueles escandinavos sao muito unidos...enfim, ele tambem nao concordou com a maneira como o cartoon foi exposto.

Agora, a retaliacao. Cartunistas daqui estao fazendo cartoons falando de Hitler, e outros assuntos delicados do ocidente.

Nao quero entrar na discussao sobre quem est� certo ou nao, mas digo: que �timo seria se as desaven�as do mundo fosse todas assim ao inv�s de guerras :)

Mandaram para mim esse video, perguntando o que os cristaos acham disso. Eu morri de rir :)


Share Video at DropShots.com

Futebol

Sobre o v�deo abaixo : Aqui os caras do restaurante tem mania de fazer esse malabarismo. Voc� se impressionaria com a altura que eles fazem isso!!

Todo mundo tem v�cios, eu tenho uns v�rios e dentre eles se destacam claramente: tomar caf� e jogar futebol.
E aqui, pelo simples fato e eu ser brasileiro j� trago a fama de 'craque'. Como se todo brasileiro fosse um Ronaldinho ou um Pel�. A� sempre que eu jogo futebol num local com gente nova esse di�logo acontece:


- oi pessoal, posso jogar com voces? - eu pergunto
- ok. tu � de onde? - algu�m responde
- do Brasil.
- Waaaa!! Brasil?? cool! Futebol, Ronaldo...Man, voce deve ser craque no futebol.
- �...mais ou menos, na verdade eu..
- Pessoal, pessoal, um brasileiro aqui! - diz o animado novo amigo
(outros 4 ou 5 j� chegam perto)
- cara, voc� deve jogar muito ne? no Brasil todo mundo joga bem n�?
- Mais ou menos. Na verdade a sele��o brasileira � que...
- Cara, joga com agente! A gente nunca vai perder contigo.
( os amigos repetem com entusiasmo: �! � isso a�! vamo l�! )
Eu digo: - Pessoal, n�o sou t�o bom assim...
- hahaha!! brasileiro! agora temos um brasileiro no time!


A empolga��o normalmente dura 15 minutos, o tempo de uma partida :) depois eles veem que n�o somos ( eu pelo menos ) t�o bons de bola assim. Mas p�, tamos a� pra isso.
Outro dia eu explico o porque de mesmo eu n�o sendo bom no futebol, mesmo assim sempre saio com fama de craque, ah se eu tivesse notado isso antes....

Acostumados

Quando crescer quero ser que nem o Leonardo de Caprio
Agora os cartões de ônibus estão sendo atrelados ao documento de identidade ou cartão de crédito e o itinerário da semana pode ser consultado pela internet. Eis a conversa que tive com uma amiga daqui sobre essa novidade:

- Acho ótimo a gente poder verificar pela internet todos os ônibus que a gente pegou e o trajeto que fizemos no dia. O governo acertou mais uma vez nessa iniciativa de segurança. - Ela diz.
- Como assim? - Retruco.
- Ah..porque é mais uma medida para conter o terrorismo.
- Ainda não entendi onde isso ajuda.
- É porque agora se alguém quiser fazer algo mau, o governo pode
verificar todo o caminho que ele fez e chegar até ele. Já que o cartão é
associado com a identidade da pessoa.


Breve pausa para reflexão e então eu continuo:
- Sabe... como um bandido realmente mau age? Eu explico. No meu país, por exemplo, eles primeiro sequestram alguém na rua.
- ooooohhh!!! - ela diz - assim sem mais nem menos?
- é sim. E roubam o máximo de dinheiro que puder dela.
- Ah, mas como vão saber se tem muito ou pouco?
- Simples. Eles te sequestram, te levam para um caixa eletrônico de banco e te fazem
sacar dinheiro.
- ooooohhhh. Que malvadeza!!! É sério???
- É sim. E digo mais: se você tiver esse cartão do ônibus, eles vão utilizar o seu roubado. Se rastrearem, vão chegar no inocente e não no bandido.
- Nossa!! Como são astutos e maldosos!!
- É por isso que são bandidos...
- E esses sequestros acontecem muito??? É comum???
- Demais...Eu mesno conheço vários casos.
- E a polícia? não faz nada?
- bom...ela faz quando pode. São muitos casos, demais. E não tem polícia suficiente.
- Waaaa!!! (exclamação típica Chinesa) Como vocês conseguem viver num lugar assim sabendo que a qualquer momento alguém pode te sequestrar só para sacar dinheiro?
- Pois é
- E se você não tiver o cartão na hora ???
- Varia de caso para caso. Em muitas vezes eles matam.

Nessa hora ela já está com o olhar de que o mundo está acabando...

- Oh, Meu Deus...Não se preocupe, aqui você está a salvo!! - Conta me consolando, e eu fico pensando na nossa ainda triste realidade de 3o Mundo.

Bollywood contra a Massifica��

Clique na seta para ver o v�deo

Uma das coisas que mais faz falta na TV aqui � uma baixaria :)
Falo isso porque gosto mesmo das baixarias na TV. Banheira do Gugu, Jo�o Kleber, os barracos da Luciana Gimenez, o Big Brother Brasil, as meninas de bikini do P�nico, das propagandas de cerveja com a mulherada de bikini, do Teste de Fidelidade e por a� vai.

Aqui a censura � forte. Proibido mascar chiclete em p�blico, proibido cuspir, proibido jogar futebol dentro de condom�nios (isso � absurdo!!!). E qualquer programa que tenha um cunho racista, pouco construtivo/educacional ou de explora��o do corpo como fonte de Ibope � censurado sumariamente. Sem apelo. Detalhe: quem julga isso � o governo, e a popula��o n�o tem a menor id�ia do que aconteceu pois, adivinhem s�, a impresa n�o pode questionar as decis�es do governo.

No Brasil existe uma campanha fortiss�ma (e igualmente rid�cula) contra esses tipos de programa. Eu sou a favor de liberar mesmo! Quem quiser que assista, e os pais que devem ter o controle do que os filhos devem ou n�o ver. Isso serve pra moldar o car�ter do menino pra quando crescer n�o ficar assustado como o povo aqui fica com coisas do tipo: escutar a palavra 'Dengue', e assim notar que 'humm...talvez mundo seja maior do que meu quintal'

Acho que minha teoria funciona. A televis�o aqui � mon�tona, sem novidade, programa��o muito infantil e exacerbando demais a figura pol�tica do Pa�s como uma na��o 'limpa' (Cingapura � o 4o colocado no ranking dos pa�ses menos corruptos do mundo), os pol�ticos s�o admirados aqui como popstars, a popula��o simplesmente AMA esses caras (algo inconceb�vel de imaginar no Brasil). Filmes PG-13, que tem aqui, como o exterminador do futuro s�o completamente editados. Seriado 'Sex and the City' gerou uma pol�mica para ser liberado na TV a cabo s� por causa do nome. Um americano foi preso aqui h� 2 meses porque trazia uma revista playboy nas malas. Alguns sites da internet n�o podem ser acessados a partir daqui. E por a� vai.

Como resposta � esse controle e manipula��o: a popula��o � meio que inocente, beirando ser ing�nua, tida com pouquiss�ma criatividade e capacidade de questionamento, j� que o 'pa�s-papai' prov� tudo. Jogo futebol com os caras aqui e � extremamente agressivo para eles o famoso 'tranco' que damos de ombro. Os n�veis de natalidade baix�ssimos. Segundo a Durex, um cingaporeano comum transa em m�dia 40 vezes, por ano.

O que resta pra gente ver aqui pra animar o esp�rito latino e que seja pr�ximo do que v�amos na TV do Brasil? acho que nada. mas os filmes de Bollywood d�o uma boa divers�o :) como � que alguem acha bom esse tipo de cinema??? :) s� se for pra rir mesmo.

Modismos de ver�

Las Ketchup: pelo menos era bonito v�-las cantando :)
Quando eu morava no caribe, apareceu uma musiquinha que virou o hit do momento, chamada 'Assereje' que era cantada pelas 3 filhas de um famoso violonista espanhol chamado 'Tomate', logo a banda das mo�as se chamou 'las ketchup'. A m�sica tocou quase non-stop durante meses e como todo sucesso de ver�o, encheu o saco. Eu j� estava farto do 'assereje'.

No ano seguinte, quando voltei ao Brasil fiquei feliz, afinal n�o ia escutar a tal m�sica por um bom tempo. Eis que a alegria durou pouco, pois uma banda rec�m formada de um programa de televis�o tinha acabado de regravar a maldita. Se chamava 'Rouge', e como a original, tocava sem parar em todo buraco que o cidad�o fosse!!

Depois, quando estava morando na Su��a, eis que o fen�meno se repete. Uma banda da Rom�nia cantava uma m�sica que ningu�m entendia, mas todo mundo decorou o refr�o: 'numa numa ei.'
A tal m�sica tocava em todo lugar. Como sempre no in�cio todo mundo adora e acha legal. 10 meses depois estava enchendo o saco.

Volto pro Brasil e uns 8 meses depois, a persegui��o continua. Dessa vez, a tal 'numa-numa' tinha sido regravada pelo 'Latino', e numa vers�o que Deus sabe o que era aquilo...'Festa no AP'!! J� vi muita vers�o de m�sica horr�vel, e essa estrou para a lista. O 'bundalel�' de tal m�sica virou refr�o nacional!!

Me mando pra fora do pa�s de novo. Chego aqui na �sia, ai penso: 'bom...pelo menos aqui esses modismos ocidentais n�o pegam'

Besteira. Uma meninazinha com uns 15 anos de idade e com uma voz horripilante, chata e tr�mula acaba de regravar a tal 'numa-numa' em vers�o chinesa. Eita maldi��o!