site stats Blog da Scarlet: 12/01/2007 - 01/01/2008

Ano Novo Chegando. Bom Dia.


Normalmente nunca estou acordado assim cedo, coincidentemente hoje estive, e ao abrir a janela me deparei com a cena.

Assim como esse maravilhoso sol, aos poucos também um novo ano vai nascendo.

Natal Australiano com sabor Mexicano


Tipico natal Australiano.

Teste de foto tirada com o celular e enviada por email para o blog. Vamos ver se aparece como um post.

Feliz Natal e Ano Novo



Desejamos a todos um Feliz Natal e feliz 2008!



E agora fiquem com uma música de natal de uma das nossas bandas favoritas



2008 vem com U2 na Austrália, não esquecam!!
It's Christmas
Baby, please come home (Yeah!)

The snow's coming down
I'm watching it fall
Watching the people around
Baby please come home

The churchbells in town / They're rining a song
What a happy sound / Baby please come home

Theyr'e singing deck the halls
But it's not like Christmas at all
I remember when you were here
And all the fun we had last year

Pretty lights on the tree
I'm watching 'em shine
You should be here with me
Baby please come home

Baby please come home/Baby please come home

They're singing deck the halls
But it's not like Christmas at all
I remember when you were here
And all the fun we had last year

If there was a way
I'd hold back these tears
But it's Christmas day
Baby please come home
Ohh...

Baby please come home
Baby please come home
Baby please come home
Ohh...
Baby please come home
Baby please come home

9 em cada 10 famílias Australianas tem acesso a Internet


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Um novo estudo mostrou que a maioria das famílias Australiana com filhos com mais de 8 anos de idade hoje possuem 3 televisões, 3 telefones celulares, pelo menos um console de videogame e acesso a internet de alta velocidade.

Ou seja, aqui o lar moderno foi transformado completamente pela internet, com 98% das famílias possuíndo pelo menos 1 computador. no Brasil, apenas 20% da população tem acesso à internet.

Infelizmente nós Brasileiros que acessamos a internet (eu que escrevo, e você que está lendo) fazemos parde de uma minoria que seria quase uma elite. No geral temos uma visão errada sobre o que é o Brasil de verdade. O correto seria afirmar que o Brasil Conectado (voce que esta lendo esse blog agora, por exemplo) tem 80% de chances de ser da região sul e sudeste, provavelmente vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

E convenhamos, quem nasceu e cresceu nesses locais em geral não conhece o que é o verdadeiro Brasil, que são os outros 70% que constituem as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. O Brasil de verdade não acessa a internet, até mesmo porque não tem dinheiro para comprar computador.



Na Australia, 9 em cada 10 famílias possuem internet, número que cresceu se comparado com 7 de cada 10 em 1995.

Outro dado interessante é que por dia o adolescente Australiano entre 12 e 17 anos gasta pelo menos 30 minutos enviando sms para os amigos pelo celular.

Esses são números de um relatório que foi liberado ontem pela Australian Media and Communications, chamado 'Perfil da Família Australiana em 2007'.

O relatório também mostra que em média as crianças gastam pelo menos 15 minutos online todos os dias, sem contar os acessos na escola (lembre-se: toda sala de aula na Austrália tem acesso a internet), e mais de 42 por cento do total de todas as crianças conectadas escrevem contínuamente em sites de rede sociais destacando-se Facebook e o MySpace. No Brasil quem lidera esse número é o Orkut, a 6a. maior rede social do mundo, que por alguma razão ainda não bem explicada caiu no gosto da internet Brasileira. No Orkut hoje quase 80% dos usuários são Brasileiros.

A maioria dos garotos Australianao gastem pelo menos outros 12 minutos por dia jogando videogames no console ou no computador. Eles então gastam do resto do seu tempo livre assistindo televisão - 2 horas por dia. Em 1995, eles gastavam 2 horas e meia por dia.

Se por um lado a importância da televisão diminuiu as alternativas digitais aumentaram.

Em 1995, apenas 8% das crianças tinham televisão em seus quartos, hoje esse número pulou para 1 de cada 5, e metade desses possuem conexão à internet dentro do próprio quarto. Nos Estados Unidos, a nação mais desenvolvida do mundo por exemplo, esse número é de 75 por cento.

No geral, a geração Australiana de 10 anos atrás era altamente ligada em esportes, hoje passam mais tempo na internet, jogando videogames, se comunicando por celulares e socializando através de perfis em redes de digitais.

Os pais avaliados consideram que isso é positivo, já que seus filhos estão 'surfando a onda tecnológica'. Eles também acreditam que o fato de eles possuírem um telefone celular aumenta a segurança deles em caso de emergências. Eles também afirmam que estão mais preocupados com a influência de drogas do que com a influência da televisão e internet.

Outro fator interessante é que os pais confiam plenamente no governo Australiana e nas suas iniciativas para manter seguro o uso da internet Australiana pelas famílias e crianças, principalmente no programa de proteção NetAlert, que é patrocinado pelo próprio Governo e é gratuito para ser instalado.

As crianças de hoje comparadas com as de apenas 10 anos atrás fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo, normalmente acessando a internet enquanto assistem tv ou enviando mensagens para seus amigos pelo celular. Há 10 anos essa mesma criança gastaria 10 horas do seu dia se quisesse fazer isso, hoje elas gastam 7 horas.

Leia Tambem:
- Acesso a Internet em Cingapura
- Chuva de Meteoros na Noite de Natal de 2007
- Crianças e Esportes na Austrália
- Sheilas, Wogs, Pooftas e o Futebol na Austrália
- Skypephone Lançado na Austrália




2007 terá Chuva de Meteoros na Noite de Natal



Os fogos anunciando o ano novo ainda estão guardados, mas esse ano a natureza está preparando-nos uma surpresa super especial para a noite de natal: Uma chuva de meteoros 'Natalina'.

esses são os geminídeos. O legal deles é que podem ser observados a partid de qualquer ponto do céu já 'que caem para os lados'De acordo com o observatório de Sydney, esse ano as datas da chuva de meteoritos coincidirão com a noite de natal no hemisfério sul. E a Austrália estará numa posição privilegiada para ver esse espetáculo nos céus.

De acordo com os astrônomos, pelo menos um meteorito poderá ser visto a cada dois minutos, e se o local esiver com pouca iluminação, à distância dará a impressão realmente de uma queima de fogos à distância.

Essa chuva de meteoros ocorre todo ano em dezembro, e eles são chamados Geminídeos e tem como característica principal o fato de poderem ser vistos a partir de qualquer ponto do céu.

Quem morar na Austrália deverá ficar atento na noite do dia 24 para 25 de dezembro, entre as 3 e 4 da manhã, onde ocorrerá com maior intensidade. O espetáculo começará às 11 da noite do dia 24 de dezembro.

Ano passado a chuva de meteoros foi tão intensa e nítida que podia ser vista desde Darling Harbour em Sydney, por exemplo. Os dedos estão cruzados e as chances de que esse ano ocorra novamente são grandes, principalmente porque nesta noite além de ser numa noite especial o céu terá lua minguante, ou seja o céu estará mais escuro sem a lua.

Mais detalhes aqui nessa matéria do Globo também.

Esse é o ano de 2007, que será fechado com chave de ouro!

Leia Também:
- A Lenda do Mooncake e o Natal com os Chineses
- Brisbane terá sua Darling Harbour
- Doações na Austrália


Doação na Austrália



Na Austrália também se doa o que não se usa mais.



oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar!Hoje encontrei na caixa de correio um enorme saco rosa. A gente normalmente só encontra contas para pagar, pois já foi o tempo em que abriamos a caixa na espera de uma carta de amor, de um amigo ou ainda um cartão de aniversário, Natal e Ano Novo... mas um saco?!

Pois bem, o tal saco é uma grande iniciativa, uma forma das pessoas fazerem doação, e de uma forma muito prática, pois é só colocar os itens que deseja doar e deixar o saco ao lado das caixas de correio, e no dia e hora informado no saco alguém virá coletar!! Genial!

Ah, aqui também se deixa nas calçadas eletrônicos e móveis que não se quer mais. Em um dia determinado passa um caminhão fazendo coletas para levar os itens para o centro comunitário dos subúrbios e as pessoas podem tanto pegar o que quiser nas calçadas como também direto no centro comunitário. Para nós isso pode parecer estranho, mas é algo praticado em vários outros países do primeiro mundo também.

Esse final de semana será uma oportunidade de limpeza geral para doação :)



Somente na Australia


Bicicletas Serão Gratuitas em Brisbane, Austrália


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!
Em 2008 a prefeitura de Brisbane vai dar bicicletas gratuitas para a população!
Quando estivemos na Alemanha durante a copa do mundo de 2006 vimos o quão legal é morar num lugar que oferece infraestrutura para o ciclismo. Inclusive fizemos uma viagem de bicicleta até a Holanda.
Os longos dias de verão com o sol iluminando o dia até quase 11 da noite oferecia o ambiente perfeito para essa prática de viagens longas enquanto tinha sol.

Outra coisa bacana era que na Alemanha a gente podia pegar uma bicicleta pública e ir para qualquer lugar da cidade nela. Existiam vários outros pontos na cidade para deixar e pegar as bicicletas, o que nos economizava um dinheiro razoável, além de fazer o passeio mais agradável. Afinal de bicicleta, temos tempo para apreciar mais coisas que de carro ou ônibus.

ciclismo em Brisbane é um dos passatempos mais agradáveis por aqui
Pensando nisso e preocupado com a enorme quantidade de carros que existem aqui, o prefeito de Brisbane mr. Campbell Newman vai introduzir um esquema similar ao que vimos em várias cidades na Alemanha: Bicicletas de graça para a população. No esquema de "pegar e deixar". A bicicleta não é de propriedade do usuário, mas sim da prefeitura. Poderemos pegar a bicicleta emprestado, digamos assim, durante o dia.

A infraestrutura para isso já existe aqui como já escrevemos várias vezes, por exemplo aqui, aqui e aqui. O dinheiro desse projeto não virá da prefeitura, e sim de patrocinadores, a idéia é começar com 1500 bicicletas em 2008.

Particularmente eu acho uma maravilha, só espero que eles também ofereçam o capacete de ciclista. Aqui é uso obrigatório e a multa para quem não tem é de 90 dólares.

Leia Também:



Musica Australiana : Damien Leith - Night of My Life


Here we are, Shooting stars,
Renting time in someone else's space

So unsure, Afraid to fall
I'm standing here
A little scared
But I don't care

'Cos this kind of moment, is only on loan and
I wanna remember the look in your eyes
When it's all over I want you to know that I was with you when I

Had the night of my life(X2)

So don't let go, You never know
Maybe your whole life's about to change

So let's hold on, Until it's gone
Nothing's made to last forever
Who knows whether

This kind of moment is only on loan and
Sometimes you don't know until it passes you by
And when it's all over I want you to know that I was with you when I
Had the night of my life

Maybe this whole thing comes right down to fate,
From every choice that we think that we made
Has put us right here together

today(X3)

'Cause this kind of moment
Is only on loan and,
It won't be too long till it leaves us behind
And when it's all over I want you to know that I was with you when I
Had the night of my life,
The night of my life,
The night of my life



Leia Também:
- Brisbane Powerhouse
- Nós Fomos ao Show do MUSE
- Música Australiana : Silverchair - Straight Line


Números da Semana - Brasil

Para quem não sabe, o Brasil acabou de passar a marca dos 15 mil assassinatos em 2007.

No Brasil atingimos a marca de 25 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.

Na Austrália, o índice do ano passado marcou 0.5 mortes para cada 100 mil habitantes. E nesse ano até hoje 23 mortes violentas em Queensland; 150 no país todo.


Brisbane Powerhouse

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Imagine um prédio antigo de uma companhia elétrica com geradores, transformadores, torres de transmissào, com suas instalações ainda originais, vigas externas de aço, pátios imensos e inclusive chaminés.

Agora imagine esse local sendo totalmente remodelado para dar forma e virar um espaço cultural gratuito, com as salas sendo reaproveitadas, os pátios transformados em enormes jardins, as vigas virando instalações artísticas e com vários palcos espalhados pela área.

Brisbane Powerhouse
Essa é a Brisbane Powerhouse, um centro cultural e de artes onde acontecem semanalmente espetáculos musicais, exposições de arte, performance de comediantes e artistas cênicos em geral, da Austrália e do exterior.

Como é de praxe, existem diversos espetáculos gratuitos. Na verdade, toda semana tem algo gratuito, nem que seja uma exposição de obras ou um ator recitando Shakespeare vestido de palhaço. Então podemos dizer que uma visita lá nunca é perdida.

Leia Também:
- Cinema ao Ar Livre
- Música Australiana : Silverchair - Straight Lines
- A Hora Laranja
- A Ponte da Boa-Vontade


Brisbane terá sua própria Darling Harbour, assim como Sydney


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!O mundo inteiro já conhece Darling Harbour, em Sydney aqui na Austrália. Agora é a vez de Brisbane ganhar sua própria 'Darling Harbour'. A construção custará quase 2 bilhões de dólares aos cofres da cidade e iniciará suas obras a partir de junho de 2008.

O projeto será todo orientado à ecologia, com prédios super-modernos e em harmonia com a natureza, além de ser 'people-friendly'.

Os prédios na região poderão ter no máximo 8 andares, para não prejudicar a visão arquitetônica de todo o ambiente do complexo, e haverão diversos parques para picnics, palcos para apresentações públicas, anfiteatros e ciclovias, tudo isso à margem do rio.

Para isso, toda essa região será construída onde hoje é rio, ou seja vão avançar as margens com construções e derrubar alguns prédios para criar os parques.

Um ponto curioso é que haverá uma piscina olímpica no complexo, provavelmente visando competições naquele local.

Um novo terminal e mais City Cats serão incorporados na cidade também.
Se você tem filhos pequenos por aqui, eis mais uma ótima opção para seu fim de semana. Certamente as áreas serão sensacionais para a diversão dos pequenos. Como sempre.

2 bilhões de dólares!!! num projeto ecológico e comercial para a cidade. O que será que temos de parecido com isso no Brasil?