site stats Blog da Scarlet: A viagem de Keane

A viagem de Keane

Filho de uma tribo Touareg, aprendeu como poucos a matematica de Al-Karishmi, conviveu com os mouros atravessando o deserto de Hajif, sabia guiar-se e navegar pelas estrelas, ao completar 20 anos, seguiu o ritual da tribo e despediu-se para iniciar sua propria busca da verdade (se eh que ela existe) e familia. Este eh o jovem Keane.

Mas um dia, num desses dias tao incrivelmente frios, e extremamente fortes e absurdamente efemeros quanto sao os ventos Moosum que sopram em setembro, ele sofreu aquela perda, talvez a maior da sua ate agora curta e jovem vida que mudou sua vida para sempre, abreviando sua vida para apenas 2 capitulos: antes e depois deste fatidico dia. Talvez por isso nao aceitou seu papel na historia, e por vezes passou de heroi a algoz.

Quanto a mim. Eu fui companheiro de Keane durante os 40 anos em que viveu ao meu lado nas suas aventuras. Tambem fui as masmorras com ele, tive momentos de alegria e tristeza, mas tambem estive presente nas vidas que ele ajudou a destruir, vi amores nascerem e serem assassinados por ele.

Nao sou juiz, por isso nao julgo sobre suas atitudes ou a razao das decisoes que ele tomou na vida, a grande maioria delas de fato as condeno. Mas ha proposito em tudo nesta vida. Ele deve ter tido seu proposito interior, afinal segundo notava-se, carregava dentro de si um segundo Eu, referenciado umas poucas vezes por ele mesmo de seu demonio interior.

Nao conto a historia como ela foi, e sim como eu a vi ou do que soube ou conclui. Eu sou Rahstam, e contar essa jornada eh o meu proposito.




A viagem de Keane

- Prologo
- O deserto
- capitulo I