site stats Blog da Scarlet: Como pedalar pelo menos 11km todos os dias e entrar em forma

Como pedalar pelo menos 11km todos os dias e entrar em forma


Eis aqui uma boa fórmula para manter-se em forma: pedalar.
Depois da minha contusão no joelho, rompendo o ligamento anterior cruzado durante uma partida de futebol, obviamente ele nunca mais vai ser o mesmo. Durante os primeiros meses foi chato, claro; afinal de contas jogar futebol é minha paixão, mas agora preciso encontrar outro esporte. Foi aí que o ciclismo entrou na jogada.

Coincidentemente, viemos para Brisbane, e aqui descobrimos que é o paraíso dos ciclistas. "A fome com a vontade de comer" estavam finalmente juntas.

Para mim qualquer outra coisa que exiga movimentação lateral, agora é passado e felizmente bicicleta não exige isso. Então, nós compramos aqui cada um uma bicicleta.

E rapidamente entramos em forma novamente, já que pedalar é um dos exercícios chamados de "circuito fechado" e não exige dos meus ligamentos. Particularmente pedalo 11 km todos os dias indo para o trabalho. Eis aqui o percurso:

todos os dias, 11 km de bicicleta, de casa para o trabalho, em brisbane pela bicentennial bikeway


A maravilha de pedalar aqui é que existe toda uma infraestrutura para isso. Desde sinalização de trânsito até chuveiros e estacionamentos de bicicletas nos prédios comerciais.

E aproveitando essa nossa fase na Austrália, já estamos colecionando competições. A primeira foram 100km daqui até Gold Coast.

Agora a próxima será em Caloundra, 11 de novembro, 55km todos pela praia. E vamos em frente!