site stats Blog da Scarlet: Ciclismo na Australia

Ciclismo na Australia

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!A Austrália, como já dissemos, é um País super ligado em esportes e atividades físicas; e Brisbane é o paraíso dos ciclistas. Com excelentes estradas, um clima ótimo, literalmente centenas de kilômetros de ciclovias, e inúmeros grupos de ciclismo em cada subúrbio/bairro. Todo dia tem algum grupo se reunindo em algum ponto da cidade para pedalar.

Por essa e por outras, a melhor maneira de explorar Brisbane é de bicicleta. Existe uma ciclovia chamada Bicentennial Bikeway, que é ótima e pertinho aqui de casa. É plana e segue uma grande extensão do Rio Brisbane até chegar no centro da cidade.



Com inúmeros cafés pelo caminho, todo local da ciclovia é um bom local para pedalar e parar para descansar, tomar um cafezinho e admirar a paisagem.

E que tal pedalar hoje 40km apreciando a paisagem e a natureza?

Se cansar, não tem problema. É so pegar um ônibis, ou trem ou o charmoso CityCat. Nos transportes públicos, contanto que não seja hora de pico, pode-se trazer a bicicleta neles.

Uma pena que no Brasil infelizmente o ciclismo ainda é uma coisa perigosa, principalmente por causa do trânsito e da infra-estrutura para pedestres. Seria ótimo ir do centro de Fortaleza para a Beira-mar de bicicleta por exemplo.

Aqui estão os mapas das ciclovias exitentes aqui.