Weimar é (ainda) um dos grandes centros culturais da Europa e foi local de célebres figuras como Goethe, Carl Zeiss, Lizst, Nietzsche, Johann Sebastian Bach, Richard Strauss e Schiller... pela lista já da pra imaginar: lá era algo como a Meca da Inteligência Alemã.
Goethe (em alemao pronuncia-ce algo como: Gú-ta) é bem conhecido por ter estudado e feito trabalhos em Leipzig (pronuncia-se Lai-psi-chi), mas na verdade ele vivia era aqui, so ia pra la fazer provas da faculdade :-) e foi aqui que ele tomou seus mais memoráveis porres :-) era um bebarrão conhecido na cidade.
Lá também mora Vincent, incrível músico autodidata (o rapaz tira som de tudo), gente finíssima e filho de um grande amigo nosso que ficou conosco durante toda a nossa estada na Alemanha e nos explicou tudo sobre a cultura Alemã, e as influencias Romanas e Latinas. Nos mostrou o local onde nasceu a arquitetura Bauhaus, e mais recentemente a livraria que pegou fogo e destruiu centenas de livros históricos e originais valiosissimos desse povo ai citado acima.