site stats Blog da Scarlet: Prote��o contra o qu� ?

Prote��o contra o qu� ?

Seria isso um carro aleg�rico?
Eis a conversa que tive com uns amigos chineses depois do almoco.

- �, nessa �poca do ano, no Brasil todo tem uma festa chamada carnaval. O pa�s todo p�ra e festeja.
- S�rio! Deve ser muito bom. Como � a festa? - um deles retruca
- Dif�cil explicar, � melhor voce ver.


Chamei os colegas e mostrei uns videos com o desfile de um carro aleg�rico. Aparecia a Viviane Ara�jo, Mel Brito e outras beldades. O v�deo ia passando e eu ia explicando. E eles congelados olhando as imagens, meio que sem acreditar.

- Bom, ent�o � isso. - conclu�


Breve sil�ncio. Um deles resolve falar.

- hummm, n�o sei...de fato s�o muito sexy e parece animado. Mas uma coisa dessas jamais aconteceria aqui. Essas mulheres semi-nuas, todo mundo olhando pra elas...fico at� estranho olhando.


Os outros concordam. Eu n�o entendo o final da frase.

"� jamais", "imposs�vel" etc etc.
- Bom, voc�s n�o queriam ter uma festa dessa aqui?
- Naaaao!!! e agora que eu vi esse tipo de coisa, concordo com o governo - Outros concordam meio que em coro.
- porque?
- � melhor mesmo o governo nos proteger disso. Waaa!! Cada vez mais eu entendo e admiro o nosso governo. Melhor n�o, nossa prote��o � mais importante.


E eu fiquei em sil�ncio, com cara de quem escutou algo e n�o entendeu.

E quanto mais eu me esfor�o e pelejo e tento entender como � a cabe�a de que n�o sabe bem o que � democracia, mais eu me assusto com eles.