site stats Blog da Scarlet: Eu Bebi Sangue de Cobra em Saigon, Vietnam

Eu Bebi Sangue de Cobra em Saigon, Vietnam



Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Você gosta de vinho? Chardonnay, merlot, cabbernet? e que tal vinho de cobra? ou ainda, que tal sangue de cobra? Pois aqui é o que mais se bebe.

Muita gente detesta cobras, se você for um desses você vai perder uma experiência muito interessante no Vietnam, onde existem cobras por todos os lados. Criadores de cobra, vendedores de cobra, restaurantes com carne de cobra...e até vinho de cobra. E é desse vinho que quero falar.

O vinho de cobra é vendido por galão, com umas 30 cobras dentro, mortas claro. A conversa que tem por lá é de que a carne de cobra é ótima para todo tipo de doença e fraqueza. Quem é da época do biotônico fontoura sabe do que estou falando.

Especialmente na parte mais rural, existem vilas inteiras que vivem desse comércio. Aqui também os Chineses adoram essa especiaria; aliás aqui em Cingapura existe até vinho de pênis de boi.

Como é feito o vinho de cobra? Na verdade é arroz de vinho, com uma ou mais cobras mortas dentro da garrafa. Quanto mais venenosa for a cobra, mais gostoso e poderoso (do ponto de vista curandeiro) o vinho fica. E a cobra preferida para essa bebida é a Naja. Não somente porque ela é disparado a cobra que tem uma exata forma de poder, como também pelo fato de ela ter sido abençoada por Buda, de acordo com os Budistas.

Então eles vão enrrolando as cobras dentro da garrafa e jogando pimenta, folhas, e um bocado de coisa.

Eu lembro de alguns anos ter recebido um email com umas fotos desse vinho, que na época não sabia se aquilo era mais um boato de internet ou não. Bom, agora eu mesmo comprovei que não só é verdade como também é muito popular no sudeste Asiático.

Tem também uma versão mais light, com umas garrafinhas de bolso. Se fosse no Ceará a gente chamaria de 'meiota' ou 'celular'...de cobra, claro.

Ah...mas o melhor ainda está por vir. Vinho de cobra é algo chique. Para tomar em restaurante, ou jantar ou algo casual. Se o seu problema é sério mesmo? Reumatismo, dor nas costas, fadiga, mal estar, impotência, então o seu remédio é o 'Vital'.

Sendo direto e ligeiro: Vital é sangue de cobra. Simples assim!

Como assim sangue de cobra? fácil! Pegam a cobra, matam e retiram o sangue dela numa garrafa. Não dá para ser mais natural que isso. É mais forte que viagra! E vende que nem coca-cola.

Bom, eu estou levando uma garrafinha dessas lá pra Fortaleza agora no natal. E todo mundo vai ter que pelo menos provar um pouquinho lá em canoa Quebrada!! Exceto aqueles que lerem esse post, porque esses sortudos vão manjar que o 'suco de framboesa asiático' que vou fazer na verdade é sangue de cobra.