site stats Blog da Scarlet: Quando o Sexo fica Proibido, Mesmo Entre Casais

Quando o Sexo fica Proibido, Mesmo Entre Casais



Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo! Imagine você tirando férias com sua esposa/namorada, reservou hotel na praia e tudo mais...e de repente no meio da madrugada, você acorda, estão batendo na sua porta e é a polícia, e ali mesmo você vai preso porque estava no mesmo quarto que sua companheira?

A historia foi o seguinte: Fomos para o Vietnam, enquanto que um outro casal amigo nosso foi para a Malasia, mais precisamente para a ilha de Langkawi, dita turistica.

Quando voltamos fomos falar das coisas que vimos cada um em sua viagem; e soube do seguinte. Um casal norte-americano, na faixa dos 60 anos de idade, foi preso por causa de uma lei islamica chamada khalwat, ou lei de proximidade. Ela informa que é proibido entre homem e mulher ficarem próximos se não forem casados ou prometidos um ao outro (como nos casamentos arranjados dos mulçumanos). E a lei é bem mais rigida: Não pode nem ficar no mesmo quarto com ela; exceto se eles tiverem em mãos o certificado de casamento para provar que são realmente casados.

Agora imagina a situacao:
- um casal de idosos acordado abruptamente do conforto de seu quarto de hotel pela polícia de um país desconhecido;
- ser acusado publicamente de sexo ilegal e devassidão, mesmo sendo ambos de 60 anos de idade e casados a mais de 40 anos;
- sendo ambos avô e avó, tendo que ficar pelados, somente coberto por lençóis numa delegacia LOTADA de homens. Os islâmicos e sua cultura são notadamente machistas, observando ambos.

Não sei, mas eu refaria totalmente meus planos de visitar tal lugar num futuro próximo.

Ou seja, está ai uma dica para quem for visitar a Malásia: Tragam certificado de Casamento!!

Aliás, para quem não sabe, aí vai outra: A policia da Malasia tem ordens de 'shoot-to-kill' (permissão de matar) qualquer um que for suspeito de ter uma arma de fogo e mãos.

Conversando com um amigo da Malasia, ele confirmou tudo isso, e até me disse: ter arma de foto em casa é o mesmo que ser condenado a pena de morte. Se a policia te ver, vai atirar para matar mesmo.

Outra coisa: o casal da história nem mesmo é Mulçumano; estavam de férias lá depois de ver tanto a campanha do ministério de turismo da Malásia. Não importa a sua religião, na Malasia todo mundo está aparentemente obrigado a seguir as leis islamicas... Essa idéia sim assusta.

Como sabemos, o Islam é pode ser muito restrito, e a Malasia é muito Islamica.

Confesso que já foi bem pior pra gente, ter que se acostumar com as leis, em geral bem castradoras, mas há também umas leis novas e polêmicas. Bom...Polêmicas para quem mora fora daqui, já que aqui é proibido protestar.

E o mais curioso de tudo? É que o governo da Malásia está chamado o ano de 2007 o ano do turismo deles, com a campanha "Malaysia, truly Asia" (Malásia, a Verdadeira Ásia), com uma série de comerciais na TV usando como carro chefe a mundialmente conhecida Michelle Yeoh.

Bom...Certamente a Malasia é muita coisa (inclusive com as torres Petronas e tudo mais), mas Ásia não é verdadeiramente só isso.