site stats Blog da Scarlet: Discovery Atlas : Brasil / Brazil

Discovery Atlas : Brasil / Brazil


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo! O canal de Discovery Channel lançou um que é considerado o maior e mais ambicioso projeto de HD TV jamais feito (High Definition TV, ou programas de TV em Alta Definição). É uma série de 60 horas de duração, onde serão apresentadas as culturas de 30 países nos próximos 5 anos, chamado de Discovery Atlas.

A série começou com seguintes países: "China Revealed," narrado por James Spader; "Italy Revealed" narrado por Isabella Rossellini, "Australia Revealed" narrado por Russell Crowe e "Brazil Revealed" narrado por Sela Ward.
clique para assistir o trailer

Como um projeto da Discovery Channel mundial, a série estréia em mais de 170 países. Aqui em Cingapura também.

Eu já assisti a todos eles, é de uma fotografia cinematográfica impressionante, imagens absurdamente lindas e bem preparadas e com um toque de tecnologia digital que faz dessa série uma das mais encantadoras e admiráveis de se ver, e mais importante, mostra bem como é a cultura desses países sem cair nos famosos clichês ou lugar comum. E particularmente dá um orgulho de ver o Brasil ser escolhido para estar entre esses países no lançamento da série.

A computação gráfica utilizada é algo maravilhoso, sem palavras. A trilha sonora é digna de dos melhores trabalhos de ficção científica e dramas do cinema. O texto meticulosamente preparado e narrado por essas figuras famosas é de uma poesia dintinta.

Deixe Lost, Heroes, CSI, American Idol, tudo isso para depois; Se você tem a oportunidade de vê-la, não o deixe de fazer. Cada episódio dura 2 horas e é realmente tempo bem gasto.

Do meu ponto de vista, eu acho interessante também como os Cingapureanos acham que seu país é super-conhecido no mundo afora (isso devido a uma extensa campanha de alienação, feita pelo governo local), quando na verdade tem gente que nem sabe onde fica Cingapura ou o que é Cingapura. Com programas como esse, é que vemos a real grandeza de uma grande nação...e nesse sentido, Cingapura está MUITO longe de fazer parte desse seleto grupo. Veja aqui o site da série.