site stats Blog da Scarlet

Sobre SPAM...




Por recomendacoes, eu passei a utilizar uma ferramenta de notificacao de SPAM, o www.spamcop.net

Parece num primeiro momento ser bem util, com analises dos emails e extracao dos dados...
Mas nos USA a guerra das empresas de IT comecou a acirrar contra os spammers, e nesse sentido ($$$) ha muita perda de tempo.

Entao os legisladores americanos, disparada a maior economia mundial, e as empresas de tecnologia tais como Microsoft, SUn, IBM, Netsol estao criando leis, organizacoes, iniciativas e tudo o q for possivel para entrar de sola nessa guerra que os fazem perder tanto dinheiro.

Achei excelente essa iniciativa!!

Mas ora ora, para minha surpresa o servico q eu comecei a utilizar, o SpamCop, foi listado como uma das mais NAO-confiaveis fontes de dados. E de fato, pesquisando na net descobrir q ela tem VARIOS processos e COMUMENTE eh acusada de notificar pessoas erradas e administradores errados dizendo q eles estao enviando Spam, quando na verdade nao estao. Tanto que a blacklist gerada pelo SpamCop eh de certa forma desprezada por organizacoes serias no combate ao SPAM tais como a www.abuse.net e a www.cauce.org

Veja em http://www.cauce.org/about/resources.shtml#opt-in

Entendo que todos devemos contribuir com nossa parte, por isso a partir de agora NAO usarei mais o SpamCop, e tambem recomendarei a sua nao-utilizacao pra quem me perguntar.

Deveria ter desconfiado desde o principio :-) A promessa estava sendo boa demais e barato demais para ser verdade :-)

-E
www.superedge.com