site stats Blog da Scarlet: Parabens Brasil, Campeao da Copa America 2007

Parabens Brasil, Campeao da Copa America 2007

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Brasil Campeão!! Mais uma vez, ganhamos a Copa América. A nossa 4a. em 5 vezes que disputamos as finais. E foi num jogo maravilhoso contra a Argentina, de novo! Ao contrário da vergonhosa campanha do nosso time sub-20, um bando de mascarados que disputou a Copa do Mundo agora no Canadá e foi pra lá SOMENTE para discutir contratos no exterior e patrocínios. Para quem tem 17 ou 18 anos, já começam muito mal!!!

Voltando a Copa América...Digo maravilhoso, mas infelizmente após ver a lavagem de 3 a zero na Argentina, também constatei uma triste nota: Parece que já não somos mais o país do "Jogo Bonito", ou pelo menos essa seleção não é.

Argentina sim era a favorita, ela sim que tinha os astros e os mágicos do futebol. O que vimos na nossa seleção deste ano, para surpresa de muitos, foi um time extremamente musculoso e desconhecido.

Olhem para Júlio Baptista, Vagner Love, Maycon...lembra? esses são os que chamamos de brutamontes quando jogávamos contra Alemanha, Holanda e Polônia. Brasil hoje é um time extremamente físico e forte...e o talento aos poucos vai sendo colocado de lado.

Talvez seja essa a tão falada transição do nosso estilo de jogo, que começou com o Parreira e o título da copa dos Estados Unidos. Um time que jogava feio pra caramba mas que saiu campeão.

O time hoje joga como se fosse uma máquina de moer, e também contra-ataca rápido no mais puro estilo Inglês da Premier League.

Escutando na jovem pan, essas foram as palavras de Dunga:"Esse é o Brasil que vocês tanto criticam. A gente recuperou a auto-estima do trabalhador Brasileiro. Aquele que acorda de madrugada, vai trabalhar e que sua única satisfação na vida é ver a seleção jogar futebol." Com certeza o que foi o "Estilo Dunga de jogar" será daqui por diante o "Estilo Dunga de Treinar".

O Brasil agorá terá jogadores no meio de campo extremamente fortes físicamente, e pouco talento nos pés. O Mineiro, nossa maior revelação nacional de 2005/2006 virou uma máquina de fazer faltas, por exemplo. O Robinho, nosso último moicano na luta pelo talento e arte com os pés na seleção, nem apareceu na partida contra a Argentina. Parecia que nem estava lá.

Agora por outro lado, vejam a Argentina. Vejam o gol que Messi fez contra o México...é de dar arrepios até mesmo nos mais bravos torcedores anti-Argentina. É uma obra de arte, daquelas que víamos durante a copa de 82, ou quando víamos Romário e Ronaldo jogando quando tinham 20 anos de idade. Certamente os Argentinos chegaram como favoritos a final, e certamente foram batidos pelo time "mais Europeu" do campeonato: O Brasil.

Outra constatação triste, agora para os Argentinos: Já são 15 anos que eles não ganham nada. Toda uma geração brilhante e sem dúvida nenhuma talentosa, passou pelo futebol profissional e não levantou nenhum título a nível continental ou mundial. Exceto pelos clubes Argentinos. Essa sim é uma geração que não será esquecida, assim como tivemos a nossa "geração de Prata" no vôlei, lembram-se? Aquele que apesar de jogar muito bem, nunca ganhou nada mundial ou continental.

E aos poucos o nosso Gaúcho-Alemão/Itailano Dunga implanta sua filosofia, cada vez mais determinado ao futebol de "trabalhadores" ao invés de "artistas". E talvez seja essa mesmo a saída, já que temos quase 1000 jogadores atuando fora do Brasil, a maioria na Europa.

Tanto que ninguém mais está lembrando de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo...que pediram dispensa da competição por estarem cansados...e foram substituídos por Vagner Love, Júlio Baptista, Mineiro, Josué, Elano...

E (exceto pelo Júlio "Real Madrid/Arsenal" Baptista ) quem são esses caras mesmo? Bom, esses são os trabalhadores a quem Dunga se referiu na entrevista.

Outra estatística: o Brasil acertou 3 de 4 chutes a gol.
Agora, com a poeira já baixando, revejam as cenas dos gols que fizemos. Vejam como damos somente 3 ou 4 toques na bola, todos com passes beeeem longos. E os gols, maravilhas de chutes extremamente potentes, todos de bem longe da área. Sim, ao melhor estilo Europeu.

Mas enfim, não dá pra reclamar. O que importa é o placar no final do jogo não é?

Por outro lado, o nosso Brasil fez (acredite) quase 40 faltas; O Riquelme sozinho, cobrou 37 faltas.

E o Doni? quem é Doni? bom, Doni foi o cara que salvou nosso gol milagrosamente quando estávamos ganhando de 1 a 0. E ele será lembrado por isso.

Hoje as palavras de Dunga viraram realidade, nota-se o sorriso no rosto do trabalhador brasileiro, ele até esqueceu que o novo pacote do governo vai aumentar os impostos, que o Rio de janeiro é a nossa querida Fallujah, que em são paulo 1 em cada 6 habitantes moram em favelas, que o Nordeste está cada vez mais esquecido, a região Norte não tem nem mais notícias... mas o que há de novo nisso, o Brasil é assim mesmo, não é ?

Bom, quer uma novidade? agora no Brasil estamos matando e vendendo carne de golfinhos e que viramos oficialmente o país do abandono de bebês no lixo já são mais de 20 esse ano.

Parabéns Campeão!