site stats Blog da Scarlet: SkypePhone Lançado na Austrália

SkypePhone Lançado na Austrália


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Aqui na Austrália, devo confessar, a qualidade dos serviços de internet não são lá muita coisa, pelo contrário, deixa muito a desejar já que aqui pagamos por download; mas por outro lado, por ser um dos ótimos países de primeiro mundo, e consequentemente com ótimo poder aquisitivo, as novidades quase sempre aparecem por aqui junto com Estados Unidos e Inglaterra.

A novidade agora é o Skypephone.

logo do Skypephone
A 3 Mobile, uma das prestadoras de serviços daqui, junto com a Sueca Skype, vão lançar um aparelho que permite ligar para usuários conectados no Skype via internet. Claramente falando, vai dar para fazer ligação do seu celular para o computador de alguém, como se fosse uma conversa via msn com voz.

Esse é o Skypephone, da Skype e 3 Australia. Não confundir com o telefone VoIP adaptado para Skype.Obviamente, o serviço busca atingir usuários de negócios e extrangeiros morando aqui, já que a grande vantagem é fazer ligação internacional ao preço de ligação local.

Aparentemente o aparelho vem com um mini-Skype instalado, que mostrará a lista de contatos e tudo na tela. Dará até para fazer um chat pelo celular.

A brincadeira custa $180 dólares Australianos pelo aparelho. Quem é cliente pós-pago, os planos existem a partir de $30 dólares por mês.

Em ambos os planos, cada cliente terá direito a 4 mil minutos de conversa gratuita e direito a enviar até 10 mil mensagens por mês sem pagar.

Quando a gente morava em Cingapura, como todo o sistema lá funciona por VoIP, as ligações locais de linha fixas eram de graça já que iam todas pela conexão a cabo do usuário. E para quem acompanha a gente, também viu que a internet sem-fio lá também é gratuita; mas essa iniciativa da Skype é algo totalmente inusitada.

Agora a Telstra e a Optus vão ter que correr atrás. Quem sabe fechando algum acordo com a MSN da Microsoft ou o Yahoo! Messenger.

O ponto chato disso: Infelizmente ainda não poderá ser feita ligação do Skypephone para telefones normais, o famoso Skype-Out. Quem sabe no próximo ano isso aconteça.

Leia Também:
- Acesso a Internet em Cingapura
- Blogueiros vão para a Prisão. A Vida Numa Sociedade Controlada.
- Os Melhores Países do Mundo para Morar
- Jacarandá