site stats Blog da Scarlet: Ciclismo e caminhadas na Australia

Ciclismo e caminhadas na Australia

O Departamento de Transportes de Brisbane formatou um plano chamado "Walking and Cycling Plan 2005-2010" (Plano de ciclismo e caminhadas 2005-2010). O objetivo desse plano é aumentar cada vez mais os acessos às áreas da cidade através de caminhada e ciclovias para as bicicletas, e como já dissemos antes, aqui é o paraíso dos ciclistas.




grupo de ciclistas em Brisbane-Estudar-Universidade de Queensland, AustráliaAs principais medidas desse plano sao:
  1. Construir uma rede interconectada de vias para pedestres e ciclovias através de toda a cidade, que sejam confortáveis e exclusivas, não misturando ruas e avenidas com elas.
  2. Promover campanhas estimulando caminhadas e ciclismo como atrativos meior de transporte e diversão, ao mesmo tempo indicando os benefícios para a saúde e meio-ambiente.
  3. Integrar as campanhas de caminhadas e ciclismo com o sistema de transporte público.
  4. Oferecer locais privilegiados para estacionamento e segurança de bicicletas em vários pontos das ciclovias. Com cadeados, chuveiros e infraestrutura para quem a usa diariamente.

A idéia é ter seguidos investimentos durante esses anos vindouros. E em 2016, atingir a meta de 15% de todas as jornadas na cidade serem feitas através de caminhadas e 8% através de bicicleta.