site stats Blog da Scarlet: Riverstage, shows ao ar livre

Riverstage, shows ao ar livre


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Sempre quando assistia aos shows na TV quando era adolescente, eu via aquela multidão Européia assistindo algum show de rock ou fazendo festa em um parque ou coisa do tipo. Quando as bandas apareciam no Brasil elas iam para os estádios de futebol ou casas de espetáculos.

Era muito legal, mas eu ficava pensando: poxa, porque a gente não faz shows que nem os 'estrangeiros' na tv? ao ar livre, de manhã, num parque, na grama?

Obviamente, por inúmeras razões, um show ao ar livre no Brasil ainda é privilégio de poucos eventos ao ano, e pouquíssimos deles são shows de rock, com certeza; mas nos países de primeiro mundo isso é sim uma realidade. Principalmente no verào Europeu, quando acontecem os Open-Air Festivals. Tão comum quanto chover no molhado. Aqui em Brisbane o local para isso é o Riverstage.

Localização do Riverstage, no jardim botânico de Brisbane. Aqui acontecem vários espetáculos ao ar livre, desde óperas e ballets até raves e shows de rock.Rivestage é um enorme gramado com uma parte elevada, na parte mais baixa desse gramado existe um palco. Lá apresentam-se bandas de rock, orquestras, peças de teatro, ballet e até rave. O Riverstage fica dentro do jardim botânico, e misturado com a Universidade de Queensland, onde os estudantes do mundo inteiro que vem aqui, passam seu tempo e obviamente, tem um acesso facilitado aos eventos.
Cabem 9 mil pessoas com conforto, a grama é super confortável, alta e bastante macia e sempre tem uma brisa que vem do rio. A noite, é um ótimo lugar para assistir aos espetáculos. Cada um leva sua coberta, e sua garrafinha térmica ou vinho e fica curtindo o espetáculo com conforto e segurança....Ah, primeiro mundo!!!

E o melhor: Muitos dos espetáculos são gratuitos!! Só tem que chegar cedo antes de fecharem os portões. Nunca haverão mais de 10 mil pessoas lá. Esse talvez seja o preço do conforto.

A primeira vez que fomos no Riverstage para um espetáculo vimos uma apresentação de orquestra com banda de rock tocando famosas músicas de surf, já que 2007 é o ano do surfista salva-vidas e o surf é parte integrante da cultura Australiana.

Durante os fins-de-semana vamos lá para curtir os jardims e o parque. Dá para ir de bicicleta facinho:) como sempre.
Leia também: