site stats Blog da Scarlet: Celulas-Tronco e Aborto

Celulas-Tronco e Aborto

Ontem saiu a notícia aqui de um jovem que ficou tetraplégico há 14 anos por causa de uma infelicidade jogando rugbi. Perdeu todos os movimentos e respira por aparelhos.

Ele se submeteu a um experimento da universidade com células-tronco e ontem ele recobrou os movimentos do pescoço para cima, o que é uma enorme alegria para quem viveu os últimos 14 anos respirando por aparelhos e agora pode respirar por si só.

Apesar de o caso dele ainda não ser "a cura" definitiva para os paraplégicos voltarem a andar normalmente o sucesso desse rapaz certamente alimenta mais a esperança de todos no mundo. Acredito que as células-tronco estarão um dia para revolucionar o mundo assim como a conquista da lua o fez.

Então vou aos sites de notícia e vejo que no Brasil está tendo um protesto CONTRA as pesquisas de células-tronco. (fonte: querido leitor) Apesar de eu ser a favor da pesquisa, entendo o direito de protestar enfim vive-se numa democracia.

aborto-celula-tronco

Mas fico triste ao saber que as pessoas protestam pelos motivos ERRADOS. Pura falta de informação, por ignorância ou preconceito sobre um assunto. O que será que passa na cabeça dessas para confundir pesquisas com células-tronco com legalização do aborto?

Lembro da minha época de estudante, quando das passeatas contra o Presidente Collor, os cara-pintadas e tudo mais, que aliás também foi outra manifestação cívica e de direito. Sinceramente acho que 80% dos protestantes na verdade estavam lá para faltar aula no colégio ou para a festa depois.