site stats Blog da Scarlet: Historia do Brasil em quadrinhos

Historia do Brasil em quadrinhos

 

O Hemetério e o Olinto Gadelha fizeram um livro que era o que eu mais precisava, e talvez 70% dos alunos de história no Brasil, para realmente entender a matéria História em vez de ficar decorando datas. No caso contando a história da revolta na marinha Brasileira por melhores condições de trabalho.

Eles fizeram a história do Brasil em quadrinhos. Que idéia e empenho sensacionais.

O livro já começou a pré-venda pelo site da Conrad. Clique aqui para ver o primeiro capítulo do livro. É incrível como a linguagem afiada do Olnito e os desenhos do Hemetério transformam o livro num filme, com roteiro quase cinemetográfico. A leitura é fácil e não é cansativa. Dá só uma lida no primeiro capítulo que está lá  e você entende o que estou falando.

Espero que venham outros como a fuga da família Imperial, como a Semana Cultural de Sao Paulo,  o ataque ao couraçado em florianópolis quando, muita gente não sabe, a Marinha Brasileira lutou contra a frota de Santa Catarina e os manés-da-ilha.

Uma coisa que sempre me incomodou é que a história Brasileira tem tantos momentos incríveis até mesmo as nossas politicagens e roubanheiras dão histórias geniais, mas por alguma razão os cineastas preferem fazer filme de miséria e probreza. No final, o mundo acaba pensando que o Brasil é uma Cidade de Deus ou uma Estação Central. 

Se você estiver no Rio de Janeiro, o Hemetério ganhou tambem o salão carioca de Cartum. Dá uma passadinha por lá e diga 'oi' para ele. Ele é extremamente gentil e de conversa fácil, desses que vale a pena bater-papo.

Dá uma passada aqui para mais detalhes.