site stats Blog da Scarlet: Qual a profissão mais bem paga da Austrália?

Qual a profissão mais bem paga da Austrália?

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo! Na sua opinião, considerando um país de primeiro mundo, bem desenvolvido como a Austrália, qual profissão você acha que é a mais bem paga? que recebe o melhor salário? Médico, advogado, engenheiro, jogador de futebol, analista de sistemas ?

Nenhum desses. Encanadores são os trabalhadores mais bem pagos na Austrália. Tudo isso por causa do enorme crescimento do país nos últimos anos e impulsionado pelo setor da construçào civíl. De acordo com o sindicato, eles cobram até $1500 (mil e quinhentos dólares australianos) por um dia de trabalho.

E tem mais, os encanadores é o grupo profissional com maior demanda no mercado no momento.

Ignorando a atual crise de habitação que está tendo aqui, todos os grupos profissionais chamados de "all tradespeople" (no Brasil são os "joão-faz-tudo"), tem as profissões em maior demanda no momento.

Encanador, pedreiro, marceneiro, mestre-de-obra, pintor, jardineiro, eletricista, todas essas são profissões muito bem pagas por aqui. No Brasil é inimaginável considerar que um pedreiro ganhe mais do que um analista de sistemas, ou um pintor de casas, mais que um advogado. Por aqui, isso não espanta.

E como eles são poucos aqui em relação a demanda, na maioria das cidades já é difícil encontrar esses profissionais. Simplesmente eles não aceitam nenhum trabalho que pague menos de $1500 por dia. Em cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane, ele cobram até $2000 por dia.

Andar de paletó e gravata por aqui não é sinal de status.