site stats Blog da Scarlet: Bollywood contra a Massifica��

Bollywood contra a Massifica��

Clique na seta para ver o v�deo

Uma das coisas que mais faz falta na TV aqui � uma baixaria :)
Falo isso porque gosto mesmo das baixarias na TV. Banheira do Gugu, Jo�o Kleber, os barracos da Luciana Gimenez, o Big Brother Brasil, as meninas de bikini do P�nico, das propagandas de cerveja com a mulherada de bikini, do Teste de Fidelidade e por a� vai.

Aqui a censura � forte. Proibido mascar chiclete em p�blico, proibido cuspir, proibido jogar futebol dentro de condom�nios (isso � absurdo!!!). E qualquer programa que tenha um cunho racista, pouco construtivo/educacional ou de explora��o do corpo como fonte de Ibope � censurado sumariamente. Sem apelo. Detalhe: quem julga isso � o governo, e a popula��o n�o tem a menor id�ia do que aconteceu pois, adivinhem s�, a impresa n�o pode questionar as decis�es do governo.

No Brasil existe uma campanha fortiss�ma (e igualmente rid�cula) contra esses tipos de programa. Eu sou a favor de liberar mesmo! Quem quiser que assista, e os pais que devem ter o controle do que os filhos devem ou n�o ver. Isso serve pra moldar o car�ter do menino pra quando crescer n�o ficar assustado como o povo aqui fica com coisas do tipo: escutar a palavra 'Dengue', e assim notar que 'humm...talvez mundo seja maior do que meu quintal'

Acho que minha teoria funciona. A televis�o aqui � mon�tona, sem novidade, programa��o muito infantil e exacerbando demais a figura pol�tica do Pa�s como uma na��o 'limpa' (Cingapura � o 4o colocado no ranking dos pa�ses menos corruptos do mundo), os pol�ticos s�o admirados aqui como popstars, a popula��o simplesmente AMA esses caras (algo inconceb�vel de imaginar no Brasil). Filmes PG-13, que tem aqui, como o exterminador do futuro s�o completamente editados. Seriado 'Sex and the City' gerou uma pol�mica para ser liberado na TV a cabo s� por causa do nome. Um americano foi preso aqui h� 2 meses porque trazia uma revista playboy nas malas. Alguns sites da internet n�o podem ser acessados a partir daqui. E por a� vai.

Como resposta � esse controle e manipula��o: a popula��o � meio que inocente, beirando ser ing�nua, tida com pouquiss�ma criatividade e capacidade de questionamento, j� que o 'pa�s-papai' prov� tudo. Jogo futebol com os caras aqui e � extremamente agressivo para eles o famoso 'tranco' que damos de ombro. Os n�veis de natalidade baix�ssimos. Segundo a Durex, um cingaporeano comum transa em m�dia 40 vezes, por ano.

O que resta pra gente ver aqui pra animar o esp�rito latino e que seja pr�ximo do que v�amos na TV do Brasil? acho que nada. mas os filmes de Bollywood d�o uma boa divers�o :) como � que alguem acha bom esse tipo de cinema??? :) s� se for pra rir mesmo.