site stats Blog da Scarlet: Pena de Morte

Pena de Morte

Olha s� a blusa que est�o vendendo. N�o passa pela minha cabe�a a m�nima possibilidade de eu comprar uma.
"O a mente do ser humano � essencialmente criminosa" j� dizia Bernard Shaw. Se n�o fossem pelas leis e autoridade, a utopia dos anarquistas jamais existiria.

Quando morava em Sampa, vi v�rios casos de gente morrendo por briga de torcida, por roubo de t�nis, por bebida etc. E sempre a mesma quest�o: Se voc� trabalha, estuda, chega em casa todo dia 10 da noite de um emprego ou sua empresa, tenta dar uma vida melhor pra voc� mesmo, para tua familia, filhas e do nada qualquer bandido vem, e se quiser te rouba, e se quiser faz atrocidades com tua fam�lia, e se quiser te mata, e se der sai impune.

ent�o, quanto vale a vida da gente hoje?

Essa semana houve a loteria toto, uma esp�cie de super loteria que acontece logo ap�s o ano novo chin�s. O pr�mio: a bagatela de 10 milh�es de d�lares!

Ent�o um cidad�o teve a id�ia: no final do dia eu vou numa casa lot�rica dessa e roubo a grana que eles guardam l�. Fico rico sem precisar jogar na loteria! que id�ia.

Ent�o ele levou o plano a s�rio. Arrumou um rev�lver e roubou uma casa lot�rica, mas quando chegou em casa constatou que tinha roubado apenas 3 mil d�lares.

A pol�cia aqui � bem eficiente, e ontem mesmo localizaram o cidad�o, ontem mesmo foi a julgamento, hoje saiu a senten�a: pena de morte. Raz�o(ou a principal delas) : estava portando arma de fogo durante o assalto.

A gente que mora no Brasil e outros pa�ses mais democr�ticos fica assustado com essas decis�es assim t�o abruptas e t�o fortes. Julgamento e senten�a sum�rios.

Imposs�vel imaginar alguem ser condenado a morte no Brasil porque assaltou portanto arma de fogo. Ali�s de acordo com a norma brasileira de regras para assalto volume 132, bandido tem que ter revolver :)

Obviamente agora come�a outro processo, o de tentar diminuir a pena de morte ou recurso etc, e pelo que j� vi nada muda, vai ser executado mesmo. N�o sou jurista pra saber o tr�mite, mas uma coisa � certa: esse t� arrependido demais, e tarde. A vida desse custou caro.