site stats Blog da Scarlet: Tailandia

Tailandia


oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar!

Essa p�scoa foi diferente. Foi na Tail�ndia, e esse ano aqui n�o � 2006, mas sim 2549. Eu explico... O Pa�s um dia j� se chamou Siam, e depois da 2a. Guerra Mundial, Tail�ndia, que na l�ngua deles significa 'terra da liberdade' e assim como os brasileiros dizem que 'Deus � Brasileiro' eles dizem que 'O Sorriso � Thai!', e de fato o povo aqui � enormemente hospitaleiro.

A lingua por aqui � o Thai, e o grupo �tnico deles tambem, o dinheiro � o baht, que no in�cio dos anos 90 foi super valorizado, hoje vale uma micharia e o com�rcio aqui � super quente por causa disso.

Entretanto ao contr�rio dos seus vizinhos do sudeste asi�tico, a Tailandia � o �nico pa�s que n�o foi colonizado ou dominado por Europeus, seja por cultura, seja por guerra e eles s�o bem orgulhosos por isso.

O calend�rio deles � baseado na Era Budista; e acreditem, enquanto muitos esse ano de 2006 celebravam a p�scoa no Brasil, aqui celebrava-se o Ano Novo. Ali�s esse j� � o meu quarto ano novo somente esse ano :-) O calend�rio budista � cerca de 500 anos adiantado, ou seja, n�o estamos em 2006 e sim perto do ano de 2500!!!

A partir de hoje se seguir�o alguns posts baseados nesses dias que passamos l�, principalmente por Bangkok, tamb�m conhecida como 'Cidade dos Anjos', mas outras prov�ncias fizeram parte do roteiro. Deixa s� organizar as fotos aqui :-)