site stats Blog da Scarlet: Comercio Livre e Legal de Embrioes Humanos e Celulas-Tronco em Cingapura

Comercio Livre e Legal de Embrioes Humanos e Celulas-Tronco em Cingapura


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo! É ilegal comprar chicletes em Cingapura, mas embriões humanos de células-tronco...ah, isso pode :-)

Uma empresa local chamada ES Cell é a primeira empresa no mundo a produzir células-tronco de humanos em série para comercialização. Quem quiser comprar células-tronco de humanos terá que pagar 6.000 dólares por cada uma.

Com a proibição de tal atividade nos Estados Unidos (comércio de embriões humanos), os pesquisadores principalmente de Boston e San Francisco estão vindo para cá trabalhar na área. Detalhe curioso: foram proibidos pelo próprio governo Bush, e vem para cá patrocinado justamente pelo governo americano.

O centro de tudo isso é a Biópolis, um enorme complexo de 500 milhões de dólares todo voltado para pesquisa em biotecnologia. Aliás Cedric, um cara que jogam futebol com a gente trabalha lá como parte do projeto Genoma.

Ao contrário das super rígidas leis locais, a Biópolis está formalizando leis específicas para ela (provavelmente serão as leis mais liberais e polêmicas do mundo nessa área) com o objetivo de atrair centenas de pesquisadores no mundo e assim transformar Cingapura no centro mundial de biotecnologia.

Aldous Huxley deve estar dizendo na tumba : "Eu avisei, eu avisei" :)