site stats Blog da Scarlet: Dubai, o futuro é no deserto

Dubai, o futuro é no deserto


clique aqui para ver Dubai do espaço
Se dinheiro não fosse problema e voce pudesse construir algo, o que você faria?

No filme novo do Superman, o vilão vem com um argumento de que hoje em dia dominaria o mundo quem tiver controle sobre o recurso mais escasso, e na opinião dele pode-se fazer tudo no planeta, exceto criar novas terras.

Pois bem, nos Emirados Árabes, eles literalmente construíram uma cidade do nada, no meio deserto. Em Dubai, mais especificamente.

E um condomínio de luxo, The Palm, está sendo terminado. Das areias do deserto criaram várias ilhas particulares e um complexo na peninsula. Aqui algumas fotos de como esta o empreendimento. Visto do céu, esse empreendimento aparece em forma de uma folha de palmeira.

E agora estão construíndo outra: Dubai Waterfront. Um outro complexo de luxo, que dentre outras coisas, será climatizado e terá um oceano próprio.

Muitos acham que os chineses dominarão o mundo em algumas décadas, estou começando a achar que não, principalmente pela maneira como desperdiçam e não controlam projetos, por exemplo a gigantesca barragem para hidrelétrica que terminaram, hoje é ensinada nas escolas de engenharia do mundo como modelo de como não se deve construir ou planejar uma obra.

Lembre-se, tudo isso aqui embaixo foi construído no deserto...Mas como disse, dinheiro ali não é problema.