site stats Blog da Scarlet: Matança de cachorros na China por 1 real

Matança de cachorros na China por 1 real



A China é um país interessante. A primeira coisa que se imagina da China, estando fora da Ásia é um país de cultura milenar, com enorme senso de adoração, Feng-shuei, frases de efeito, lições de moral etc.

Mas por outro lado, muitos afirmam que os Chineses adoram dinheiro, trabalham demais, dedicam pouco tempo a familia, e acham que animais não tem 'sentimentos'. Por exemplo, adoram ver um leão sendo dominado num circo, mesmo sabendo que após o show eles são submetidos a um 'adestramento' com violência que os faz agir por reflexo daquele modo.

Outro exemplo clássico aconteceu essa semana. Milhares de cachorros foram mortos a pauladas no meio da rua. A razão era que estava havendo uma epidemia de Raiva.

Infelizmente os policiais encarregados da tarefa não faziam distinção entre cães saudáveis ou raivosos. Os animais eram tirados das mãos do dono e espancados na rua até a morte.

Uma estratégia era interessante: Esse pessoal entrava nas vilas a noite fazendo barulho, os cães latiam e eram identificados pelo barulho, os policiais iam lá então e mais paulada.

Isso foi estimulado pelo próprio governo, que pagava 5 yuan (uns R$ 1,20) por animal para que o dono matasse o próprio cachorro, antes que o "esquadrão da morte" agisse.
E você? mataria seu cachorrinho de estimação por dinheiro? Pergunta intrigante.



Leia Também:
- Feng Shui é Apenas Macumba Disfarçada
- Tradição? Que nada, é dinheiro mesmo!!!
- Eu Comi Carne de Cachorro na Coréia
- Eu Bebi Sangue de Cobra no Vietnã