site stats Blog da Scarlet: Usando Acupuntura e Medicina Chinesa no tratamento de joelho

Usando Acupuntura e Medicina Chinesa no tratamento de joelho

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui no tempo livre é jogar futebol. Temos até um time que joga em campeonatos de extrangeiros, mas sábado passado algo terrível aconteceu.

Estava aos 40 do segundo tempo quando eu tombei com um jogador do outro time, mas infelizmente mantive meu pé fixo no gramado. Resultado: Torção do Joelho. Quem já sentiu isso sabe a dor que é.

Seguindo o resto do fim de semana na base de gelo e massagem, apenas vi meu joelho piorar e inchar. Então segui a norma local:"se é operação ou algo quebrado, vá para médico ocidental; senão, vá para médico Chinês". Eu imaginar passar um final de semana sem jogar futebol é absurdo !!!

Na rua atrás de lá casa tem uma doutora, que aliás já me consultei com ela antes, e então fui lá.

Para quem nunca fez tratamento com medicina Chinesa eu explico um resumo do que aprendi. De acordo com eles, é tudo baseado em 'energia'. A energia necessária e suficiente para curar qualquer problema no seu corpo, nós mesmos temos conosco, desde que estejamos saudáveis.

Em geral o roteiro é o mesmo: O 'doutor' examina os olhos, depois a lingua, depois a palma das mãos para diagnosticar se você está com 'energia suficiente'. Caso não, ele receita alguma erva ou chá. Depois ele verifica o local da lesão, então de acordo com a intensidade do problema aplica uma agulha.

A Acupuntura é apenas uma maneira de dizer rapidamente para o seu corpo:"por favor, concentre-se mais aqui". Então teoricamente energia é retirada de outros locais do seu corpo e redistribuída mais concentrada naquele local das agulhas.

Depois da agulha aplicada, que pode ser indolor ou pode doer um inferno como uma picada curta e forte, acende-se um fogo nela como se ela fosse um incenso.

O primeiro sintoma que você sente é uma onda de calor na região. O local onde está a agulha começa a ficar bastante quente, depois dormente...é quando a dor está começando a desaparecer.

Mais ou menos 20 minutos depois, eu que quase não andava direito no domingo já ando confortável hoje. Não sei se é psicológico ou se realmente funciona, existem diversas opiniões sobre o assunto, mas comigo funcionou.