site stats Blog da Scarlet: Vivendo numa Sociedade Controlada

Vivendo numa Sociedade Controlada

clique para ampliar
Morar na Ásia é ótimo em alguns pontos. Se for num local como Cingapura, os benefícios são enormes no campo da segurança pública, órgãos do governo, educação, inflação, oportunidades etc.

Os programas de televião não mostram violência, nem sexo, nem cenas chocantes. Para se ter uma idéia o programa que dá mais ibope aqui são as videocassetadas, que somente podem ser com animais e crianças. Nada chocante. Essas videocassetadas passam umas 4 vezes por dia.

O telejornal não fala muito de política, nem discussão, quase nunca mortes ou conflitos. ( programas TalkShows como o do Jô Soares aqui me disseram que são proibidos, não sei disso oficialmente mas realmente aqui não tem ), O telejornal é basicamente falando de como vão investimentos e os índices da bolsa de Nova York e Tóquio e esportes.

Entretanto, sempre há um entretanto; o 'entretanto' daqui é justamente a razão da existência desses items acima: uma sociedade sob alto controle.

Infelizmente (ou felizmente para alguns) isso tem impacto direto sobre várias formas de expressão, notadamente artes, diversão e cultura.

Até o ar condicionado dos transportes públicos aqui é controlado.

A série 'sex and the city' ficou em debate aqui por uns 3 meses. A razão: decidir se poderia passar na tv aberta um seriado com o nome 'sex' no título. Foi vetado.

A mais recente aconteceu essa semana: a banda Pussycat Dolls está fazendo uma turnê na Ásia, tentaram vir aqui para um show mas foram obviamente barradas. Provavelmente classificadas como 'impróprias'.

Bom...cada um com sua própria opinião, eu tenho minha própria também sobre o assunto.

Aliás, outra razão para eu não comentar é que todo conteúdo postado a partir de Cingapura está sujeito ao judicial. Aconteceu de gente ser presa aqui por posts considerádos impróprios. Não sei se já falei, mas a internet aqui é controlada também...

Boa ou não, essa é a Ásia. E para quem não conhece a banda, veja aqui dois clipes da banda:


clique para assistir clique para assistir