site stats Blog da Scarlet: Se nós tivessemos super poderes ( Heroes )

Se nós tivessemos super poderes ( Heroes )

As séries de televisão são um fenômeno social interessante pela forma que capturam uma legião de fãns, e de como esses fãns tem características em comum de gostos pelo tema.

Por exemplo, lembro que na minha época o quente era Automan. Foi um estouro na TV, quem tem mais de trinta certamente lembra do 'cursor' e do carrão-que-fazia-curvas-de-90-graus. Depois veio o 'Knight Rider' (ou super máquina) e de novo é 'Kitty' quem rouba a cena. O que tinham em comum nessa época? As estrelas eram na maioria dos casos máquinas.

Depois vieram as séries 'misteriosas', e o grande marco dessa época acho que foi 'the X Files' (os Arquivos X). Conheço gente que até hoje tem gente com apelido no MSN de Mulder e Scully. Eu mesmo tinha uma blusa com a famosa frase 'I Want to Believe' :-)

As séries agora estão acho que mais humanizadas.

Há mais ou menos 1 ano a febre do momento era 'Lost', que fala de um povo que sobreviveu a um acidente aéreo e estão isolados numa ilha misteriosa. O primeiro ano foi um 'boom', depois começou a cansar e perder público. Essa essa semana vi na TV que a razão disso foi o fato de que se você não acompanhar episódio a episódio você pode perder a trama. por isso Lost agora tem várias reprises e vários programas especiais explicando a série e tal.

Outras séries tem um ótimo enrredo e tudo pra dar certo, mas não decolam, como é o caso de Numb3rs. A série é baseada em fórmulas matemáticas e teorias numéricas reais. Lembra quando a gente estudava matrizes, trigonometria no colégio e perguntávamos pro professor: Professor, pra que estou estudando isso se não sei onde usar isso no futuro? ou Eu nunca vou usar isso no futuro. Infelizmente nem todos nós tivemos ótimos professores para despertar o gosto pela matemática ou saber responder essas perguntas ou mandar a gente ler Malba Tahan.

Todo mundo conhece alguem ou ouviu falar de alguem que fez algo extraordinário. Um primo skatista que cai de todo jeito e não se quebra, um cara que escapou de um acidente de ônibus, algém que ganha a vida prevendo o futuro. Até mesmo a gente naquelas vezes que imaginamos estar fora do corpo quando dormimos. E se isso realmente fosse verdade? Se nós sem querer descobrimos que temos algum super poder?

Baseado nisso, esse mês começa uma nova série chamada 'Heroes'. Pra começo de conversa parece ótima a história, mas será que vai vingar?