site stats Blog da Scarlet: Acesso a Internet em Cingapura

Acesso a Internet em Cingapura



Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Desde Janeiro, todos aqui em Cingapura ja usufruem de acesso a internet gratuito e sem fio; basta ligar seu notebook e pronto! conexao instantanea!! Nao é uma maravilha? E ficara assim pelos proximos 3 anos. Eu alias ja tinha comentado isso com voces ha um tempo.

Ok que Cingapura nao seja tao grande assim, mas é como se fosse um pequeno estado brasileiro todo coberto com internet wireless de graca. O impacto direto disso é ver gente acessando internet em todo lugar, nos pontos de onibus, nos restaurantes, em escadaria de predio, sentado nas calcadas, na praia etc.

Do ponto de vista Asiatico, seja para diversao ou trabalho, o celular é um estilo de vida ja digital. Telefonia celular é literalmente um vicio por aqui. O governo entao decidiu dar o proximo passo e fazer tudo movel, até internet.

A rede publica é chamada de Wireless@SG. Um link mais rapido esta disponivel tambem para quem quiser ter uma conexao ainda mais potente, essa sim com assinatura mensal.

E eu posso confirmar uma coisa, a conexao gratuita ja é otima!!! Nao ha necessidade de pagar pelo super-mega-link disponivel. Fiz um teste com skype e o Gmail a partir do celular e funciona que é uma maravilha. Outro detalhe legal: Agora pode-se finalmente usar o Skype para fazer ligacoes sem ter que pagar o SkypeOut. Ja que o celulares de hoje servem como notebook ou laptop, e a internet é gratuita. Batepapo no MSN com video tambem. Maravilha!

pronto! agora posso usar meu celular para comunicar com todo mundo pelo msn, skype, yahoo messenger, ler email, sem precisar estar em casa Do ponto de vista profissional, isso é tudo é maravilhoso. Ja que basta ter um notebook com bateria suficiente e qualquer lugar agora vira escritorio. Tambem nao tem mais aquela desculpa de que 'nao consegui ver meu email', porque tanto do computador como de celular isso é acessivel agora.

Outro impacto direto sera nas futuras geracoes. As criancas de agora ja nao acham a internet algo novo, algo complicado, algo que é adicionado a vida. Internet é algo comum, como agua na geladeira, como pia no banheiro, como canal de televisao. Nao precisa assinar contrato com provedor de internet, com tv a cabo, assinaturas, nada...Voce simplesmente assume que ela esta la disponivel para todo mundo. Basta ligar e usar.

A unica coisa que precisa aqui, é um cadastro. Ja que como sabemos, internet aqui é controlada e existem leis e liberdades muito bem definidas sobre o direito digital e novas midias. Esses sao os passos para acessar a internet, e é preciso que tenha telefone e pelo menos um documento valido (para quem nao mora aqui, usa-se o passaporte).

depois preencher o formulario. Entao a sua senha de acesso sera enviada para o seu celular via sms. e como brinde, as pessoas que surfarem mais de 150 horas por mes ganham uma maquina fotografica digital. que barbada, hein? para ter acesso a internet basta acessar o site publico.
Quem estiver visitando Cingapura, agora pode ficar tranquilo e carregar seu laptop para todo lado. A internet é sua melhor amiga.