As construções mirabolantes continuam. Um estádio de cor amarelo-ouro, em formato de ferradura, que fica de frente pro mar e tem a cidade como vista de fundo - Esse é o projeto da ISG para o complexo esportivo aqui.
Eles são os primeiros dos 3 concorrentes a apresentarem seus projetos para a imprensa.
Os arquitetos descreveram-no como o primeiro estádio mundial à beira-mar com teto conversível.
E porque um estádio em formato de ferradura? Eu já expliquei aqui.
Além disso, o formato de ferradura oferece uma abertura para uma região chamada Kallang Basin e para a cidade a beira-mar, e por essa entrada a brisa do mar poderá refrescar todo o estádio. Que maravilha hein?
A utilização da brisa natural do mar significa também que é um dos primeiros projetos a ser 'ecologicamente correto', algo que aparentemente será uma tendência por aqui.
E mais um dado espetacular: O campo poderá ser removido de dentro do estádio, transformando assim numa imensa piscina enfiada no mar, e servirá para a prática de esportes aquáticos. Isso é sensacional!
Lojas, complexo de esportes, mirante, um hotel e um museu de esportes também fazem parte do projeto.
Os outros dois concorrentes agora tem que correr com suas idéias, o prazo limite para eles é esse mês, e o resultado será dado em julho deste ano.
Para aumentar ainda mais a pressão o ISG irá trazer Maria Sharapova para fazer uma partida de exibição. Tudo para promover seu projeto.
É aguardar os outros dois projetos, o que será que vão inventar agora?