site stats Blog da Scarlet: Estadio de Futebol no mar com teto conversivel

Estadio de Futebol no mar com teto conversivel


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!As construções mirabolantes continuam. Um estádio de cor amarelo-ouro, em formato de ferradura, que fica de frente pro mar e tem a cidade como vista de fundo - Esse é o projeto da ISG para o complexo esportivo aqui.

Eles são os primeiros dos 3 concorrentes a apresentarem seus projetos para a imprensa.

Os arquitetos descreveram-no como o primeiro estádio mundial à beira-mar com teto conversível.



E porque um estádio em formato de ferradura? Eu já expliquei aqui.

Além disso, o formato de ferradura oferece uma abertura para uma região chamada Kallang Basin e para a cidade a beira-mar, e por essa entrada a brisa do mar poderá refrescar todo o estádio. Que maravilha hein?

A utilização da brisa natural do mar significa também que é um dos primeiros projetos a ser 'ecologicamente correto', algo que aparentemente será uma tendência por aqui.

E mais um dado espetacular: O campo poderá ser removido de dentro do estádio, transformando assim numa imensa piscina enfiada no mar, e servirá para a prática de esportes aquáticos. Isso é sensacional!

Lojas, complexo de esportes, mirante, um hotel e um museu de esportes também fazem parte do projeto.

Os outros dois concorrentes agora tem que correr com suas idéias, o prazo limite para eles é esse mês, e o resultado será dado em julho deste ano.

Para aumentar ainda mais a pressão o ISG irá trazer Maria Sharapova para fazer uma partida de exibição. Tudo para promover seu projeto.

É aguardar os outros dois projetos, o que será que vão inventar agora?