site stats Blog da Scarlet: Energizando Brisbane

Energizando Brisbane


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Mais uma vez provando sua vocação para o incentivo de famílias e prática de esportes, na próxima acontecerá nesse domingo aqui um evento chamado Energize Brisbane. É um evento voltado para a família (aliás praticamente todos os eventos que vemos aqui são para pais e filhos), e que acontecerá no centro olímpico da Universidade de Queensland.

O evento é feito para encorajar as famílias de todas as idades a praticarem alguma atividade física e aprender sobre os benefícios de uma vida saudável esporte. E além do mais, é uma ótima oportunidade para conhecermos um centro olímpico de nível internacional.

Imagino que nesse dia haverão vários brinquedos para crianças, jogos de futebol, brincadeiras, rugby etc.

crianças brincando de escalar paredãoUm ponto curioso e distinto. Se compararmos os eventos que ocorrem por aqui com os feitos no Brasil, (eventos voltados para famílias e crianças) notamos que no Brasil tem muita banca de sanduíche, picolé, sorvete, bebida, refrigerante; enquanto que por aqui os brinquedos são bastante físicos. Coisa do tipo mergulhos numa piscina de brinquedo, ou fazer rapel, ou escalar um paredão, ou brincar numa espécie de mini-bungie-jumping; não é a toa que em todas as competições esportivas sempre tem algum Australiano fazendo algo, no Brasil, a gente só vê alguma medalha no Pan-Americano, e mesmo assim quando não competimos contra Estados Unidos, Canadá, Cuba e México. E pior, a Globo vende no final a imagem que somos os "bam-bam-bams" do esporte mundial. Esse ano por exemplo, a Globo comparou um nadador Brasileiro com o Mark Spitz. Não dá ne?

A abertura terá uma corrida para crianças atravessando uma ponte, Bridge Bash Fun Run. E aqui vale tudo para atravessar; vale caminhar, de bicicleta, de patins...a intenção é fazer os pais participarem com as crianças.

E o mais legal, quem estiver lá terá a possibilidade de participar de escolinhas coordenadas por gente mundialmente conhecida, como a nadadora Jessica Schipper, o corredor Olímpico Paul Di Bella e a campeã mundial de natação Melanie Schlanger, aluna da própria Universidade.

Já pensou? levar seu filho para participar de eventos coordenada por gente desse nível? A criança realmente fica empolgada com as atividades, isso sim é investir no futuro do esporte.