site stats Blog da Scarlet: Kevin Rudd

Kevin Rudd


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Austrália tem novo Primeiro-Minitro. Kevin Rudd foi eleito nesse sábado, dando fim a era John Howard, que estava a 12 anos no poder. É uma vitória significativa, já que ele é do partido Labor, o que seria o nosso partido dos trabalhadores. E Kevin Rudd é um ecologista extremamente ativo na comunidade mundial.

Mas na verdade, lembremos que a Austrália é uma economia bastante estável e com regras rígidas impostas durante longos anos de sucesso. Então, economicamente não muda muita coisa.

O que muda no novo governo Rudd:
- A Austrália finalmente vai assinar o pacto de Kyoto, obrigando as industrias Australiana a adotarem programas ecológicos e diminuir a emissão de gases nocivos a natureza.
- Kevin Rudd, ao contrário de John "Menino-de-recados-do-Bush" Howard, sempre foi contra a guerra do Iraque, possivelmente ele vai mandar retirar as tropas Australiana de lá.
- Vai aumentar o número de computadores nas salas de aula das escolas e dar linhas dedicadas de banda-larga para elas. Atuamente toda sala de aula Australiana é obrigado a ter um computador.
- Como ecologista nato, muitas mudanças virão sob seu mandato, coisas para diminuir a poluição e a emissão de gases. Por exemplo, o novo carro oficial dele é movido a hidrogênio.

Também pela primeira vez na história da Austrália, temos uma líder nacional mulher: Julia Gillard é a vice primeira minitra.

O mais surpreendente dessa eleição é que John Howard não conseguiu eleger-se nem mesmo como deputado. Ou seja, essa foi apenas a segunda vez na história Australiana que um Primeiro-Ministro perde a eleição e nem mesmo consegue se eleger deputado. Oficialmente Howard está desempregado. (não que importe muito isso, já que passou 12 anos no poder). Muitos atribuem isso a proximidade com Bush e as decisões na guerra do Iraque.

Tudo por tudo, o Kevin Rudd faz uma figura bem mais simpática do que o Howard.


Leia Também:
- Domingo no Parque
- Bob Geldof, Embaixador de Brisbane
- Austrália e as Olimpíadas de Beijing 2008
- PROMOÇÃO : China mata cachorrinhos de estimação por 1 real