site stats Blog da Scarlet: 2007 terá Chuva de Meteoros na Noite de Natal

2007 terá Chuva de Meteoros na Noite de Natal



Os fogos anunciando o ano novo ainda estão guardados, mas esse ano a natureza está preparando-nos uma surpresa super especial para a noite de natal: Uma chuva de meteoros 'Natalina'.

esses são os geminídeos. O legal deles é que podem ser observados a partid de qualquer ponto do céu já 'que caem para os lados'De acordo com o observatório de Sydney, esse ano as datas da chuva de meteoritos coincidirão com a noite de natal no hemisfério sul. E a Austrália estará numa posição privilegiada para ver esse espetáculo nos céus.

De acordo com os astrônomos, pelo menos um meteorito poderá ser visto a cada dois minutos, e se o local esiver com pouca iluminação, à distância dará a impressão realmente de uma queima de fogos à distância.

Essa chuva de meteoros ocorre todo ano em dezembro, e eles são chamados Geminídeos e tem como característica principal o fato de poderem ser vistos a partir de qualquer ponto do céu.

Quem morar na Austrália deverá ficar atento na noite do dia 24 para 25 de dezembro, entre as 3 e 4 da manhã, onde ocorrerá com maior intensidade. O espetáculo começará às 11 da noite do dia 24 de dezembro.

Ano passado a chuva de meteoros foi tão intensa e nítida que podia ser vista desde Darling Harbour em Sydney, por exemplo. Os dedos estão cruzados e as chances de que esse ano ocorra novamente são grandes, principalmente porque nesta noite além de ser numa noite especial o céu terá lua minguante, ou seja o céu estará mais escuro sem a lua.

Mais detalhes aqui nessa matéria do Globo também.

Esse é o ano de 2007, que será fechado com chave de ouro!

Leia Também:
- A Lenda do Mooncake e o Natal com os Chineses
- Brisbane terá sua Darling Harbour
- Doações na Austrália