site stats Blog da Scarlet: 9 em cada 10 famílias Australianas tem acesso a Internet

9 em cada 10 famílias Australianas tem acesso a Internet


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Um novo estudo mostrou que a maioria das famílias Australiana com filhos com mais de 8 anos de idade hoje possuem 3 televisões, 3 telefones celulares, pelo menos um console de videogame e acesso a internet de alta velocidade.

Ou seja, aqui o lar moderno foi transformado completamente pela internet, com 98% das famílias possuíndo pelo menos 1 computador. no Brasil, apenas 20% da população tem acesso à internet.

Infelizmente nós Brasileiros que acessamos a internet (eu que escrevo, e você que está lendo) fazemos parde de uma minoria que seria quase uma elite. No geral temos uma visão errada sobre o que é o Brasil de verdade. O correto seria afirmar que o Brasil Conectado (voce que esta lendo esse blog agora, por exemplo) tem 80% de chances de ser da região sul e sudeste, provavelmente vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

E convenhamos, quem nasceu e cresceu nesses locais em geral não conhece o que é o verdadeiro Brasil, que são os outros 70% que constituem as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. O Brasil de verdade não acessa a internet, até mesmo porque não tem dinheiro para comprar computador.



Na Australia, 9 em cada 10 famílias possuem internet, número que cresceu se comparado com 7 de cada 10 em 1995.

Outro dado interessante é que por dia o adolescente Australiano entre 12 e 17 anos gasta pelo menos 30 minutos enviando sms para os amigos pelo celular.

Esses são números de um relatório que foi liberado ontem pela Australian Media and Communications, chamado 'Perfil da Família Australiana em 2007'.

O relatório também mostra que em média as crianças gastam pelo menos 15 minutos online todos os dias, sem contar os acessos na escola (lembre-se: toda sala de aula na Austrália tem acesso a internet), e mais de 42 por cento do total de todas as crianças conectadas escrevem contínuamente em sites de rede sociais destacando-se Facebook e o MySpace. No Brasil quem lidera esse número é o Orkut, a 6a. maior rede social do mundo, que por alguma razão ainda não bem explicada caiu no gosto da internet Brasileira. No Orkut hoje quase 80% dos usuários são Brasileiros.

A maioria dos garotos Australianao gastem pelo menos outros 12 minutos por dia jogando videogames no console ou no computador. Eles então gastam do resto do seu tempo livre assistindo televisão - 2 horas por dia. Em 1995, eles gastavam 2 horas e meia por dia.

Se por um lado a importância da televisão diminuiu as alternativas digitais aumentaram.

Em 1995, apenas 8% das crianças tinham televisão em seus quartos, hoje esse número pulou para 1 de cada 5, e metade desses possuem conexão à internet dentro do próprio quarto. Nos Estados Unidos, a nação mais desenvolvida do mundo por exemplo, esse número é de 75 por cento.

No geral, a geração Australiana de 10 anos atrás era altamente ligada em esportes, hoje passam mais tempo na internet, jogando videogames, se comunicando por celulares e socializando através de perfis em redes de digitais.

Os pais avaliados consideram que isso é positivo, já que seus filhos estão 'surfando a onda tecnológica'. Eles também acreditam que o fato de eles possuírem um telefone celular aumenta a segurança deles em caso de emergências. Eles também afirmam que estão mais preocupados com a influência de drogas do que com a influência da televisão e internet.

Outro fator interessante é que os pais confiam plenamente no governo Australiana e nas suas iniciativas para manter seguro o uso da internet Australiana pelas famílias e crianças, principalmente no programa de proteção NetAlert, que é patrocinado pelo próprio Governo e é gratuito para ser instalado.

As crianças de hoje comparadas com as de apenas 10 anos atrás fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo, normalmente acessando a internet enquanto assistem tv ou enviando mensagens para seus amigos pelo celular. Há 10 anos essa mesma criança gastaria 10 horas do seu dia se quisesse fazer isso, hoje elas gastam 7 horas.

Leia Tambem:
- Acesso a Internet em Cingapura
- Chuva de Meteoros na Noite de Natal de 2007
- Crianças e Esportes na Austrália
- Sheilas, Wogs, Pooftas e o Futebol na Austrália
- Skypephone Lançado na Austrália