site stats Blog da Scarlet: Bicicletas Serão Gratuitas em Brisbane, Austrália

Bicicletas Serão Gratuitas em Brisbane, Austrália


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!
Em 2008 a prefeitura de Brisbane vai dar bicicletas gratuitas para a população!
Quando estivemos na Alemanha durante a copa do mundo de 2006 vimos o quão legal é morar num lugar que oferece infraestrutura para o ciclismo. Inclusive fizemos uma viagem de bicicleta até a Holanda.
Os longos dias de verão com o sol iluminando o dia até quase 11 da noite oferecia o ambiente perfeito para essa prática de viagens longas enquanto tinha sol.

Outra coisa bacana era que na Alemanha a gente podia pegar uma bicicleta pública e ir para qualquer lugar da cidade nela. Existiam vários outros pontos na cidade para deixar e pegar as bicicletas, o que nos economizava um dinheiro razoável, além de fazer o passeio mais agradável. Afinal de bicicleta, temos tempo para apreciar mais coisas que de carro ou ônibus.

ciclismo em Brisbane é um dos passatempos mais agradáveis por aqui
Pensando nisso e preocupado com a enorme quantidade de carros que existem aqui, o prefeito de Brisbane mr. Campbell Newman vai introduzir um esquema similar ao que vimos em várias cidades na Alemanha: Bicicletas de graça para a população. No esquema de "pegar e deixar". A bicicleta não é de propriedade do usuário, mas sim da prefeitura. Poderemos pegar a bicicleta emprestado, digamos assim, durante o dia.

A infraestrutura para isso já existe aqui como já escrevemos várias vezes, por exemplo aqui, aqui e aqui. O dinheiro desse projeto não virá da prefeitura, e sim de patrocinadores, a idéia é começar com 1500 bicicletas em 2008.

Particularmente eu acho uma maravilha, só espero que eles também ofereçam o capacete de ciclista. Aqui é uso obrigatório e a multa para quem não tem é de 90 dólares.

Leia Também: