site stats Blog da Scarlet: Brisbane terá sua própria Darling Harbour, assim como Sydney

Brisbane terá sua própria Darling Harbour, assim como Sydney


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!O mundo inteiro já conhece Darling Harbour, em Sydney aqui na Austrália. Agora é a vez de Brisbane ganhar sua própria 'Darling Harbour'. A construção custará quase 2 bilhões de dólares aos cofres da cidade e iniciará suas obras a partir de junho de 2008.

O projeto será todo orientado à ecologia, com prédios super-modernos e em harmonia com a natureza, além de ser 'people-friendly'.

Os prédios na região poderão ter no máximo 8 andares, para não prejudicar a visão arquitetônica de todo o ambiente do complexo, e haverão diversos parques para picnics, palcos para apresentações públicas, anfiteatros e ciclovias, tudo isso à margem do rio.

Para isso, toda essa região será construída onde hoje é rio, ou seja vão avançar as margens com construções e derrubar alguns prédios para criar os parques.

Um ponto curioso é que haverá uma piscina olímpica no complexo, provavelmente visando competições naquele local.

Um novo terminal e mais City Cats serão incorporados na cidade também.
Se você tem filhos pequenos por aqui, eis mais uma ótima opção para seu fim de semana. Certamente as áreas serão sensacionais para a diversão dos pequenos. Como sempre.

2 bilhões de dólares!!! num projeto ecológico e comercial para a cidade. O que será que temos de parecido com isso no Brasil?