site stats Blog da Scarlet: Animais Curiosos da Austrália : Possum

Animais Curiosos da Austrália : Possum

O cartaz diz:

Encontrado gato (perdido)!
- macho, sem coleira. cor clara com manchas cinzas e negras
- não muito amigável. acho que é porque ele está muito asssutado
- encontrado dia 23 de janeiro na rua Sydney.
Se ele é seu, favor ligar....

Todo Australiano que vê esse cartaz cai na gargalhada, o extrangeiro novo por aqui não entende o porque do riso.

Isso não é um gato. Isso é um Possum, um animalzinho nativo da Austrália que mais parece um rato e tem uma enorme cauda e que existe demais por aqui.

São extremamente territoriais, por tanto se voce avistar um na sua vizinhança ou andando pelas cercas das casas pode ter certeza que ele mora pelos próximos 100 metros dali.

São também animais "bobões", andam meio lesados assim como os Koalas e não tem medo de gente, se alguém aproximar-se de um deles eles saem andando calmamente sem importar-se, assim como os pombos da avenida paulista.

Hello Possums!Por essas e outras não é incomum encontrar alguém que coloca comida no quintal das casas para os possums virem comer e virarem assim uma espécie de animal de estimação.

"Hello Possums" também é uma maneira engraçada de dizer bom dia por aqui, algo como se fosse "Olá cambada!" e é bastante celebrada quando alguém fala assim.

Assim como outros animais Australianos eles não podem ser capturados e abatidos, infelizmente a grande maioria morre por ataques de cachorros ou até mesmo atropelados por carros.