site stats Blog da Scarlet: Vale a pena ter filhos em hospital público na Austrália?

Vale a pena ter filhos em hospital público na Austrália?

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Aqui acho que vale. E como!

Fomos hoje na nossa primeira visita ao hospital daqui, o Royal Brisbane Hospital. Hospital público diga-se de passagem, mas melhor do que *QUALQUER* hospital particular que eu ví em Fortaleza. Daí você imagina a qualidade da saúde pública daqui. O atendimento ótimo, tudo agendado, em confusão, sem fila, com conforto, ar condicionado, perguntam até se precisamos de tradutor. Melhor impressão eu não poderia ter tido.

E no final das contas ainda recebemos presentes. Tudo por conta do governo, claro.

  • uma sacola de parabéns pelo nenêm
  • um panfleto com fotos para recém-nascido
  • guia de alimentação para a mamãe
  • guia de alimentação para o bebê
  • guia de aulas de ginástica para grávidas (aulas no próprio hospital)
  • guia de famílias do ano de 2008
  • revista mother & baby
  • guia de alergias para mamãe
  • fraldas huggies para o nenêm
  • guia de saúde emocional para a mamãe
  • guia de gravidez semana-a-semana
  • um livro-diário de anotações do bebê, da gravidez até até os 5 anos de idade ( Esse é sensacional!!! pois estávamos planejando comprar um )
  • protetor solar para o carro
  • pacotinho com bugingangas (ima de geladeira, coraçõeszinhos etc.)
E pensar que eu pagava 25% do meu salário para o governo Brasileiro para ter que ser obrigado a ter plano de saúde particular.

mas o melhor do dia mesmo foi escutar o coração do nenêm e ve-lô mexer dentro da barriga da mamãe. Até deu tchau pra gente :)

Difícil explicar a sensação. É muito bom! A única explicação:é um milagre