

As obras vieram de alguns Museus de Arte Moderna dos Estados Unidos (incluindo o Andy Warhol Museum) e do acervo pessoal de vários colecionadores pelo mundo.
São ao todo mais de 300 trabalhos datando dos anos 50 até sua morte no fim dos anos 80, e é a maior exposição dele aqui na Austrália. Provavelmente depois daqui a exposição irá para Sydney e Melourne; afinal de contas, tudo que é importante aqui na Austrália passa por Melbourne.
Particularmente é uma oportunidade para ver outros trabalhos dele. Eu mesmo sei que ele era um viciado em iniciar coleções curiosas, como por exemplo uma que ele tem de quase 1000 isqueiros e cinzeiros.

Sem contar que ele era por essas loucuras dele figurinha importantíssima no JetSet Americano. Ter uma festa nessa época e ter Andy Warhol como convidado era o supra-sumo da alta sociedade. Aliás, ele tinha suite particular no Studio 54, berço e epicentro da discoteca mundial e onde celebridades apareciam para 'festejarem os ácidos anos 70'.
Filmes dele também estão lá para exibição, destacando-se o 'The Chelsea Girls'.
A GOMA, Galeria de Arte Moderna fica aqui pertinho, em South Bank, e é programa interessantíssimo para quem estiver por aqui até Março de 2008.
Leia Também:
- Como funciona o INPS na Austrália?
- Espetáculo de Ballet no Parque de Graça
- Vantagens de ter filhos na Austrália
- Surf e Orquestra Sinfônica