site stats Blog da Scarlet: Andy Warhol na Austrália

Andy Warhol na Austrália

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Andy Warhol é talvez famoso pelo sua versão fotográfica multicolorida de Marilyn Monroe, Elvis Presley e Mao-Tse Tung e de outras celebridades/personalidades entre os anos 60 e 70, mas uma exposição na Galeria de Arte Moderna aqui em Brisbane tentará mostrar o outro lado desse 'artista plástico' com um acervo completo de sua obra pop.

Marilyn Monroe, por Andy WarholAliás se não me engano foi ele quem deu origem ao termo 'pop' tão utilizado hoje em dia para falar de algo popular. Ele também é o autor de frases como: "No futuro, todo mundo terá seus 15 minutos de fama", "Todo mundo é rico, todo mundo é interessante."

As obras vieram de alguns Museus de Arte Moderna dos Estados Unidos (incluindo o Andy Warhol Museum) e do acervo pessoal de vários colecionadores pelo mundo.

São ao todo mais de 300 trabalhos datando dos anos 50 até sua morte no fim dos anos 80, e é a maior exposição dele aqui na Austrália. Provavelmente depois daqui a exposição irá para Sydney e Melourne; afinal de contas, tudo que é importante aqui na Austrália passa por Melbourne.

Particularmente é uma oportunidade para ver outros trabalhos dele. Eu mesmo sei que ele era um viciado em iniciar coleções curiosas, como por exemplo uma que ele tem de quase 1000 isqueiros e cinzeiros.

Frases estúpidamente desconcertantes ditas por Andy WarholSabe aquele vicio que alguns tem de ir para festas e roubar um cinzeiro, um copo de um bar, ou um par de garfo e faca? Ele era um ávido disso.

Sem contar que ele era por essas loucuras dele figurinha importantíssima no JetSet Americano. Ter uma festa nessa época e ter Andy Warhol como convidado era o supra-sumo da alta sociedade. Aliás, ele tinha suite particular no Studio 54, berço e epicentro da discoteca mundial e onde celebridades apareciam para 'festejarem os ácidos anos 70'.

Filmes dele também estão lá para exibição, destacando-se o 'The Chelsea Girls'.

A GOMA, Galeria de Arte Moderna fica aqui pertinho, em South Bank, e é programa interessantíssimo para quem estiver por aqui até Março de 2008.


Leia Também:
- Como funciona o INPS na Austrália?
- Espetáculo de Ballet no Parque de Graça
- Vantagens de ter filhos na Austrália
- Surf e Orquestra Sinfônica