site stats Blog da Scarlet: Dicas de Viagem:Vietnam-Vietna

Dicas de Viagem:Vietnam-Vietna

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!A querida cunhada vai visitar o Vietnã no próximo mês e solicitou algumas dicas de viagem. Por isso vamos aproveitar o blog aqui para dar dicas sobre o Vietnã e começar uma série de dicas das nossas viagens também. Espero que gostem.
A grande maioria dos visitantes do Vietnam ficam maravilhados com a beleza natural e simples do país: o rio Vermelho (no norte, em Hanoi), e o Mekong Delta (no sul, em Saigon) e as mulheres com seus tradicionais chapéus. Todo mundo que visita o Vietnam tem que trazer um desses de recordação.



E como em todo o sudeste Asiático, as crianças são um show a parte.

viajar e visitar o povo do vietnã é sempre uma alegria, não importa a época do ano.
Praias maravilhosas, montanhas belissímas e tempestades de chuva que arruinam os planos de viagem e ao mesmo tempo nos presenteia com belíssimos momentos como dividir um almoço com amigos viajantes do mundo inteiro e gente local.

Se for em Hanoi, você DEVE visitar Halong Bay. Se for em Saigon, você DEVE visitar o museu da guerra e os túneis de Cu-Chi.

Se puder compre o livro The Quiet American ou assista o filme, e leia/assista antes da viagem. Ao chegar lá é legal passar por prédios e locais citados na história e entender seu significado.

Entretanto, quem for visitar o Vietnam tem que ter algo importantíssimo em mente antes de fazer qualquer julgamento: Esse é um país que foi COMPLETAMENTE DEVASTADO na guerra pelos Estados Unidos. Milhões de bombas foram jogadas nos campos, contra famílias, mulheres e crianças. Soldados cometeram absurdos atos de cueldade contra vilas inteiras. Jamais em algum momento da nossa história tanta morte, tragédia e destruição foi vista. E as sequelas duram até hoje. Ao mesmo tempo o Vietnam abre-se ao mundo com um enorme potencial, curiosamente em tecnologia. Milhares de jovens estão tomando o controle da situação de seu país nas mãos e tentando reconstruir o que aparentemente é impossível.

Quando ir?
Não existe época boa ou ruim para visitar o Vietnam. Por causa das Monções, quando uma região está chovendo, na outra é sol. Se você for para Saigon (hoje chamada de Ho Chi Minh) a época das chuvas vai de Maio até Novembro (as chuvas mais fortes ficam entre Junho e Agosto, essa época as passagens são bem mais baratas).
Se você for para Hanoi (no norte) as temperaturas são bem mais baixas. Quase friozinho, principalmente entre Novembro e Abril. O verão vai de Maio até Outubro.

Lembre-se: Existem tufões e ciclones no Vietnam, eles acontecem entre Julho e Novembro.

Faça amizade com os locais. Fale algo, puxe um assunto, pergunte algo, qualquer coisa; o Vietnamês adora turistas, principalmente não-Americanos. Tente conseguir uma carona na garupa de uma das motocicletas deles. É algo inesquecível!!!

Cuidado ao comprar em lojas de rua, em mercadinhos. Nunca compre água nelas. Muitos produtos são falsificados. Cuidado com pacotes turísticos de hotel. Eles custam 80 dólares por dia, e se você souber onde achar os ônibus de turismo, verá que as viagens custam apenas 5 dólares.

Quando viajar para alguma excursão que dure o dia inteiro, leve sua própria água. Leve o máximo de água que puder e for conviniente.

Pela nossa experiência, se você tiver que ir uma vez no ano, a melhor época seria no começo do ano, para participar do Festival Tet.
Veja mais links aqui: