site stats Blog da Scarlet: AutoBahn, Viagem a Cologne e Transportes Alternativos na Alemanha

AutoBahn, Viagem a Cologne e Transportes Alternativos na Alemanha


Hoje saimos de Xanten em direcao a Cologne (Koln) e para isso caimos na AutoBahn, uma rede de estradas sem limites de velocidade. (exceto quando ha muito congestionamento).
A viagem durou cerca de 1 hora, com o carro indo a mais ou menos 180 km/hora. O que é um pouco assustador se voce nao esta acostumado. Mas o que impressiona nao é a velocidade do seu carro e sim notar que apesar disso existem vários carros ultrapassando. Vao facil a 200 km/hora.
Chegando em Cologne visitamos uns amigos e fomos dar um passeio na cidade em direcao a famosa catedral.
No caminho notamos que todos os carros da Alemanha tem uma codificacao de placas.


As letras do inicio indicam de onde o carro vem (D-Dortmund, K-Colonia, DU-Dusseldorf etc), mas essa carro é curioso, seu prefixo é WM, esse é um prefixo especial para os carros oficiais da FIFA. Podem estacionar em qualquer lugar e ter acesso a areas privilegiadas.


Mais na frente vimos esta bibicleta. Ela é uma bicicleta publica. Explico: Ela fica anexada num painel e tem um numero de telefone. Liga-se para esse numero e um sistema a desbloqueia e pode-se utiliza-la livremente pela cidade. A condicao é que voce quando nao usar mais, devolva em outro posto espalhado pela cidade assim outras pessoas tambem podem usufruir. Existem centenas delas por varias cidades. Assim como na Holanda, aqui bicicleta é um dos mais importantes meios de transporte.


Chegamos na catedral. A catedral de Colonia levou 600 anos para ser construida. Ou seja, somente a construcao dela é mais velha que o Brasil.
A arquitetura é impressionante. e de longe já podemos avista-la. de perto uma foto de corpo inteiro é impossivel, aqui uma foto que tiramos com lente wide na camera.
Ela e a catedral de Xanten sao as 2 unicas que tem 5 naves (aqueles espaços entre uma linha de suas colunas) e ela guarda reliquias importantissimas, tais como os restos de alguns dos cavaleiros mortos em Cruzadas.

Demos uma saidinha para comer algo, visitar o painel dos Deuses do Futebol, visitar o outro lado da cidade (chamado de 'lado errado') e ver a selecao brasileira. Sim conseguimos ver, amanha contamos tudo isso e com fotos :-)