site stats Blog da Scarlet: Austrália : Um País de Imigrantes

Austrália : Um País de Imigrantes

- Sabe quando alguém dizia pra ti no colégio que o Brasil é o país do futuro? Pois é, na verdade era a Austrália.

Para o bom e experiente viajante, se ele prestar atenção verá que a Austrália em inúmeros aspectos é parecidissímo com o Brasil. Até demais em alguns, como gostar de praia, feriados, festa e ter um esporte como paixão.

A Austrália é uma ilha, país de dimensões continentais como o Brasil, que foi escolhida para abrigar priosioneiros, ladrões, escravos e rejeitados; não tão diferente assim do Brasil. E 220 anos depois, é o 3o melhor lugar do mundo para viver. O Brasil infelizmente está ali no páreo com países da África. Chile, Uruguai, Argentina e México já nos passaram faz tempo.

Por que será que ela deu certo e o Brasil não? Ninguém sabe explicar bem isso. Vai ver o Brasil é o eterno país do futuro, que um dia chegará.

Enfim...Eis aqui o 'hino do Imigrante', uma música famossissíma por aqui e que virou hino da companhia aérea Qantas. Veja que ela mostra pessoas de várias religiões, nacionalidades e raças, refletindo as inúmeras culturas que aqui buscaram um melhor futuro e apesar de não terem abandonado suas raízes (como nós aqui também) hoje chamam a Austrália de 'Home'.