site stats Blog da Scarlet: Australia Day - Dia da Austrália

Australia Day - Dia da Austrália


Australia Day


Sábado é Australia Day, o equivalente ao nosso Dia da Independência, e o lema aqui essa semana é "Celebrate all that's great about Australia, mate!" (Celebre todas as coisas que são sensacionais na Austrália, camarada!) Como sempre, mais um motivo para mostrar como os Australianos são talvez junto com os Norte-Americanos e Canadenses, um dos povos mais orgulhosos de seu país no mundo.

Por aqui terá uma enorme festa em South Bank.

bandeira da AustráliaA primeira diferença que notamos entre o nosso Dia da Independência e o Australia Day?
No Brasil comemoramos o exército nas ruas e desfile de soldados e armas de guerra; aqui o Australia Day é todo baseado em família e churrasco.

Como sempre, quase toda festa aqui é feita para família e crianças. Vão transformar a praia num gigantesco quintal para a meninada brincar, com apresentações de circo, teatro de bonecos e malabarismo e animais adestrados, o famoso cachorro surfista estará por lá.

Os papais e mamães poderão participar da festa nas oficinas de bonecos. Outra opção é ficar assistindo filmes no parque com um super-telão, tomando seu cafézinho e comendo um bolinho para matar o tempo. Toda a região será fechada numa área de livre de consumo de álcool. Obviamente quem quer/gosta de beber, vai para outros lugares.
Aliás se você é/será papai ou mamãe, eu já adianto: A diferença entre Primeiro e Terceiro mundo é absurda. Você pode literalmente ficar tranquilo com a diversão da família. Cada vez mais penso nas crianças quando vou para esses eventos e lamento que no Brasil as famílias não possam usufruir dessas coisas. Bem que eu como Brasileiro adoraria ver isso no Brasil Varonil, mas sabemos...infelizmente não dá.

Durante todo o fim de semana haverão apresentações musicais de bandas e cantores famosos por aqui como as Verônicas.

No fim de cada dia, queima de fogos.

duas garotas australianas na festa com cara pintadaO verão aqui está forte, então existe toda uma infra-estrutura para isso. Por exemplo, distribuirão protetor solar gratuito para quem estiver por lá. Obviamente vamos também para pegar nossa sacolinha de brindes etc. E uma surpresa: O Suncorp vai patrocinar comida esse ano, vão dar melancias sem sementes de graça. É pegar a fila e comer.

É coisa demais acontecendo ao mesmo tempo, não dá para falar tudo. Se quiser saber e quem sabe você que está lendo pensa em passar por lá, clique aqui para a programação completa do evento.

Australianos passeando em Brisbane
Leia Também: