site stats Blog da Scarlet: Minha casa � sua casa

Minha casa � sua casa

Essa hist�ria eu n�o presenciei, mas soube por um amigo que est� em Berlim, e � o exemplo cl�ssico da vontade que o povo alem�o est� tendo em organizar o melhor, maior e mais agrad�vel evento esportivo de todos os tempos e por tabela espantar a (infelizmente ainda forte) imagem de Hittler que ainda impera na associa��o com eles .

Numa viagem de trem de Berlim para Bad Soden trem , uma alem� come�ou a falar com claro tom de nega��o para um torcedor brasileiro que colocou seu mochil�o num dos in�meros bancos livres do trem e n�o no compartimento acima dos assentos. Pois bem, essa mulher, que ali�s nem estava perto dele, sentiu-se incomodada e levantou para reclamar dele.

A� entra em cena um outro alem�o. Levantou-se imediatamente e come�ou a discutir ela, dizendo que aquilo n�o tinha problema nenhum, n�o estava perturbando ninguem e que al�m disso, isso n�o � a atitude que se espera de um anfitri�o (!!).

Agora caros amigos e amigas, pensem comigo. Eu estou escrevendo isso aqui, algu�m vai ler isso seja por email ou vindo no blog ou por google. Em menos de 3 degrees essa hist�ria poder� atingir milhares de pessoas...sem contar que o brasileiro em quest�o ir� falar pessoalmente desse caso onde ele for.

E cada vez mais os idiotas extremistas direitistas (do mundo todo) est�o perdendo espa�o. Um salto de gera��o atr�s e jamais imaginar�amos uma hist�ria como essa...outros saltos de gera��o � frente e isso ser� comum num mundo melhor.

Outra Novidade: Estou testando uma nova interface para mostrar as imagens no site, ent�o clique na imagem do trem acima e veja o que acontece e veja como fica. Como ainda estou escrevendo o c�digo � prov�vel que ainda n�o apare�a legal :-) me perdoem qualquer problema. Enquanto isso eu adoraria escutar o feedback de voces sobre a nova mudanca, pode ser via coment�rio no blog ou por email :-)