site stats Blog da Scarlet: Musica Brasil

Musica Brasil


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Esquecam o samba, futebol, praia, mulher bonita, carnaval...nada disso. O a manifestacao cultural ou popular que melhor representa o Brasil no mundo inteiro é a musica. A musica brasileira e' inclusive uma categoria dela mesma.

Quando me perguntam: Como e' a musica brasileira? ate mesmo eu que sou Brasileiro nao sei bem explicar. Eu falo que nao da para explicar, como uma forma de arte, so mesmo escutando e' que se tem nocao como e'.

Infelizmente ja fazem anos que nao vejo nenhuma mudanca no cenario musical Brasileiro. Nenhum compositor novo, nenhum cantor novo...Lembro do inicio dos anos 90, final de anos 80 quando surgiram varios nomes: cassia eller, marisa monte, adriana calcanhoto etc. Hoje, nada. Com certeza ate existam, mas simplesmente nao fazem parte do mainstream.

No entanto, vamos colocar aqui de vez em quando clipes de musicas que particularmente gostamos de escutar no nosso mp3 player. Espero que gostem tambem. Comecando com Caetano Veloso.