site stats Blog da Scarlet: Comendo a propria sorte

Comendo a propria sorte


Aconteceu o seguinte, houve confraternizacao no escritorio. Todo aquele clima natalino e decoracao que nao tivemos no natal, esta ocorrendo agora. Simplesmente porque chines nao acredita em natal, e a grande comemoracao deles e' o fim de ano chines, que acontece agora no fim de janeiro.
Legal. Todo mundo reunido, varios discursos sobre boa sorte, sobre o ano que passou bla bla bla.
Ai houve troca de presentes, uma especie de amigo secreto, ganhamos cesta de frutas e bebidas etc e....distribuicao de tangerinas (??)
ta certo, pensei. peguei minhas duas tangerinas como todo mundo fez e voltei. Fui na cozinha e em menos de 5 minutos comi as duas. Volto a sala...saio 30 minutos depois para tomar minha dose horaria de cafe. quando volto, vejo mais 2 tangerinas na minha mesa, que mais tarde eu comeria novamente. Saio para o almoco. Na volta vejo mais 2 tangerinas na minha mesa, no lugar do mouse...beleza!! como novamente. Isso repetiu-se mais 2 vezes. OO tangerina boa! comi 10 tangerinas chinesas num mesmo dia!!! Volto pra casa feliz, e com cheiro de tangerina.

Na manha seguinte, que surpresa!! vejo que todo mundo ainda tem suas tangerinas em suas mesas.
- Egua cara!! quando tu vai comer a tua, bicho? pergunto ao Lian Yao, um companheiro.
= naao..nao e' pra comer. e' pra ela trazer boa sorte. deixamos na mesa pra atrair dinheiro.(como sempre, chines doido por dinheiro)

Putz! so ai me toco da gafe que cometi. Sempre que eu comia, eu estava que indo contra a superticao nao so que seria minha, mas tambem desfazendo a dos companheiros, ja que ninguem pode ficar sem 2 tangerinas no fim de ano chines. Se algum chines perder muito dinheiro esse ano, ja vao saber de quem foi a culpa. Que povo paranoico com dinheiro! ^) e mais uma pro livro de gafes.