site stats Blog da Scarlet: Bali, a única ilha hindu da Indonésia

Bali, a única ilha hindu da Indonésia

Bem, começamos falando de Bali sobre alguns lugares ou momentos específicos. Agora comentarei pra vocês sobre todos os dias que passamos lá, e já que estamos de volta, podemos colocar mais fotos a partir de agora :)


Uma blusa madame? custa s� 400.000 rupias!!!

Agricultura (arroz) e turismo s�o as bases econ�micas de Bali

Garotas indo para um templo levando suas oferendas

Os balineses são hinduístas e todos os dias, durante o nascer do sol, as mulheres preparam com capricho suas oferendas em pequenos cestos de folhas de palmeiras, lá colocam flores, frutas, arroz e incenso. Depois elas entregam uma ao marido e outras espalham em vários lugares. É comum andar na rua, na praia, e vê-las espalhadas pelo chão, nos carros, e nós muitas vezes pisamos em várias por não estarmos acostumados com isso. O que é como se alguem chutasse nossa imagem de nossa senhora no Brasil, por exemplo.

Uma oferenda colocada na praia. (em quantas n�s pisamos..?..)Mas também há muitos templos em Bali, na verdade em todos os lugares é possível ve-los - nas ruas, nos estabelecimentos comerciais, em lugares que julgamos 'apropriados' para templos e até mesmo em casas! Isso mesmo, todas as casas balinesas tem seu próprio templo. Uma das obrigações dos hindus é construir templos e lá fazer cerimonias e oferendas todos os dias.

Enquanto isso, as outras 13.666 ilhas da Indonésia são muçulmanas e as mulheres andam com corpos e rostos cobertos, contrastando com o colorido e exuberancia das roupas balinesas. A Indonésia é o país que tem maior população muçulmana.