site stats Blog da Scarlet: Casas de bali

Casas de bali


Há muitos templos em Bali, na verdade em todos os lugares é possível vê-los e cada casa tem seu próprio templo. Das mais de 13 mil ilhas (!!!) da Indonésia, Bali é a única ilha Hindu de todas elas, todo o resto da Indonésia é Mulçumana; e uma das obrigaçòes dos hindus é construir seus próprios templos e lá fazer cerimonias e oferendas todos os dias.
Morador de Bali na frente do seu quarto
Visitamos uma casa para conhecer a cultura local. Curioso também que todas tem uma placa que indica o número de pessoas que lá residem. A casa é formada por vários compartimentos separados - o quarto dos pais (apontando para oeste), o quarto dos filhos (ao norte), a cozinha, o banheiro e o templo (apontando para o norte também). Em geral as casas são muitos simples, e pelo o que vimos a grande maioria da população é muito carente.

A placa indica quantos homens, mulheres e crian�as vivem aqui


É bastante curioso que a maioria das estátuas, muitas com forma humana e cabeça de elefante, para adorar o Deus Ganesh, são vestidas com uma saia quadriculada em branco-e-preto. Isso é para equilibrar as forças positivas e negativas - note nas fotos que até as árvores vestem saia lá.

Entrada de templo dentro de uma casa