site stats Blog da Scarlet: Macacos e Espíritos

Macacos e Espíritos

O que tem de sobra em Bali, além de Templos dentro de cada casa, são macacos! Lá conhecidos como Macaques (além de cachorros, mas esses não são tão privilegiados como os macacos) e são considerados sagrados. Visitamos uma das florestas de macacos, Wanara Wana em Ubud.


Em Bali, todo mundo tem o mesmo nome. Seja homem ou mulher, no Balin�s tradicional, o primeiro filho sempre ser� Wayan, o segundo, Made, o terceiro, Nyoman, e o quarto, Ketur. Caso haja o quinto, a lista se repete. Para diferenciar o nome masculino do femininino, o masculino sempre termina em 'a' e o feminino em 'i'.
Banho espiritual no templo. Para afugentar maus press�gios que aparecem durante os sonhos.Em uma das visitas ao um dos templos, presenciamos um banho coletivo com um ritual para purificação. É comum ter vários lugares públicos para banhos e geralmente ser pode ver ao final da tarde.

Com tantos trajes coloridos, parece que, para os balineses, todo dia tem festa, mas a mais importante delas é a Galugan, o ano novo, que acontece a cada 210 dias.
Tudo sob a proteção do poderoso Vishnu.
Esse gesto na minha terra tem outro significado...