site stats Blog da Scarlet: 07/01/2007 - 08/01/2007

Brisbane da Boas Vindas ao USS Kitty Hawk

Após passar por Sydney, agora o gigantesco porta-aviões norte-americano USS Kitty Hawk, ancorou em Brisbane. Fica por aqui até segunda-feira quando vai para os USA e logo em breve se aposenta. Eis algumas fotos da nave.


USS Kitty Hawk em Brisbane


USS Kitty Hawk em Brisbane


USS Kitty Hawk em Brisbane




E o povo Brasileiro, Ó.... Phoda-se

Que vergonha!!

“Lula e seus assessores, devem estar passando horas de alta ansiedade para decidir o que Lula falará hoje em rede de rádio e TV. Os votos de pêsames já foram dados com os três dias de luto e nota oficial. E agora? O que dirá? Hipóteses:

“1. Se demitir dirigentes e adotar medidas contundentes estará reconhecendo a culpa do governo na tragédia de Congonhas e portanto a sua.

“2. Se quiser por a culpa na TAM reforçará a imagem negativa que tem de sempre encontrar culpados para que possa lavar as mãos.

“3. Se enrolar, sua desmoralização será terminal”.
- César Maia


“FORMAS DE RELACIONAMENTO DOS MINISTROS DE LULA COM A POPULAÇÃO SOFRIDA!”

“1. Ministra do turismo: -Relaxa e Goza. [veja no youtube, aqui]

“2. Ministro de relações exteriores: -Fodam-se! [no “Jornal da Globo” de ontem, 19.jul.2007, assista aqui]

“3. Assessor do ministro: -Ó nós em vocês...[idem, no “Jornal da Globo” de ontem]

post scriptum: sobre Marco Aurélio Garcia, como bem apontou um internauta, num episódio semelhante Rubens Ricupero perdeu a cadeira de ministro da Fazenda ao debochar da população. Em 1º de setembro de 1994, Ricupero esperava para ser entrevistado pela TV Globo, mas o satélite já transmitia sua conversa no estúdio. Antenas parabólicas (alguém ainda usa essas coisas?) capataram sua famosa frase sobre indicadores econômicos: "Eu não tenho escrúpulos. Eu acho que é isso mesmo. O que é é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde". Para matar as saudades, assista o vídeo aqui

fonte : UOL Politica
---

Passar bem! Durma-se com essa....

Gold Coast, Sunshine Coast e Brisbane no Frio

oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar!O Estado de Queensland é carinhosamente chamado de "Sunshine State". A grande barreira de corais, surfistas nas praias, por Brisbane a cidade "most livable" da Austrália (e ainda não invadida pelos Chineses e Indianos como Sydney e Melbourne), pelas mundialmente conhecidas praias de Surfers Paradise e Broadbeach e seus famosos "salva vidas" ao melhor estilo Baywatch. Enfim, Queensland é onde o Australiano vem passar férias no verão.

frio em QueenslandEntretanto, o inverno aqui está sendo mais frio do que esperávamos, hoje de manhã acordamos com o dia super frio, é sair na rua e os dedos ficam roxos pelo vento forte e frio.

Depois na Tv vimos que hoje está sendo a temperatura mais fria do ano por essas bandas. De acordo com a matéria, a temperatura medida no aeroporto foi de -0.1 graus Celsius, às 6:40 da manhã. O recorde antigo era de 0.6 graus Celsius, e aconteceu em 1971.


Mas não pára por aí. Em outros subúrbios, como Ipswich, a temperatura chegou a -4.8 Celsius de noite.

E a que tal a Sunshine Coast? famosa com seus sol escaldante e as "bikini babes" desfilando na praia. Lá fez 1 grau Celsius. Seria o caso de mudar de Global Warming para Global Cooling?

Microsoft,Adobe,Homem-Aranha(Spiderman),Batman

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Em geral, não escrevo nada aqui sobre coisas técnicas ou trabalho, mas não dava para comentar essa campanha de marketing que eu vi aqui e deixar passar em branco :)

Microsoft e Adobe são como Spiderman e Batman

Homem-Aranha é Adobe. Primeiro, por causa da cor do uniforme, combina com a empresa. Segundo, o Homem-Aranha tem seus produtos espalhadas quase 100% através da 'rede', e foi através dela que ela virou uma das primeiras empresas a usar sua teia de contatos para ganhar mercado. Além do mais, Peter Parker é um fotógrafo, e hoje não dá pra falar de fotografia sem falar do Photoshop.

Batman é a Microsoft. De cara, a razão disso é o o fato do Bruce Wayne literalmente valer Bilhões. Ele tem um cinturão com uma infinidade de ferramentas de alto padrão no para todas as situações (e mercados) que você imaginar. E além dessas ferramentas integrarem-se perfeitamente umas com as outras, elas são capazes se serem utilizadas em diversas situações. Ah...e notou que todas as bat-ferramentas tem o mesmo "look and feel"? Como se todos esses "brinquedinhos" dele tivesse um "tema" em comum. E fechando, que melhor cartão de visitas ele tem senão seu logo, hein?

Parabens Brasil, Campeao da Copa America 2007

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Brasil Campeão!! Mais uma vez, ganhamos a Copa América. A nossa 4a. em 5 vezes que disputamos as finais. E foi num jogo maravilhoso contra a Argentina, de novo! Ao contrário da vergonhosa campanha do nosso time sub-20, um bando de mascarados que disputou a Copa do Mundo agora no Canadá e foi pra lá SOMENTE para discutir contratos no exterior e patrocínios. Para quem tem 17 ou 18 anos, já começam muito mal!!!

Voltando a Copa América...Digo maravilhoso, mas infelizmente após ver a lavagem de 3 a zero na Argentina, também constatei uma triste nota: Parece que já não somos mais o país do "Jogo Bonito", ou pelo menos essa seleção não é.

Argentina sim era a favorita, ela sim que tinha os astros e os mágicos do futebol. O que vimos na nossa seleção deste ano, para surpresa de muitos, foi um time extremamente musculoso e desconhecido.

Olhem para Júlio Baptista, Vagner Love, Maycon...lembra? esses são os que chamamos de brutamontes quando jogávamos contra Alemanha, Holanda e Polônia. Brasil hoje é um time extremamente físico e forte...e o talento aos poucos vai sendo colocado de lado.

Talvez seja essa a tão falada transição do nosso estilo de jogo, que começou com o Parreira e o título da copa dos Estados Unidos. Um time que jogava feio pra caramba mas que saiu campeão.

O time hoje joga como se fosse uma máquina de moer, e também contra-ataca rápido no mais puro estilo Inglês da Premier League.

Escutando na jovem pan, essas foram as palavras de Dunga:"Esse é o Brasil que vocês tanto criticam. A gente recuperou a auto-estima do trabalhador Brasileiro. Aquele que acorda de madrugada, vai trabalhar e que sua única satisfação na vida é ver a seleção jogar futebol." Com certeza o que foi o "Estilo Dunga de jogar" será daqui por diante o "Estilo Dunga de Treinar".

O Brasil agorá terá jogadores no meio de campo extremamente fortes físicamente, e pouco talento nos pés. O Mineiro, nossa maior revelação nacional de 2005/2006 virou uma máquina de fazer faltas, por exemplo. O Robinho, nosso último moicano na luta pelo talento e arte com os pés na seleção, nem apareceu na partida contra a Argentina. Parecia que nem estava lá.

Agora por outro lado, vejam a Argentina. Vejam o gol que Messi fez contra o México...é de dar arrepios até mesmo nos mais bravos torcedores anti-Argentina. É uma obra de arte, daquelas que víamos durante a copa de 82, ou quando víamos Romário e Ronaldo jogando quando tinham 20 anos de idade. Certamente os Argentinos chegaram como favoritos a final, e certamente foram batidos pelo time "mais Europeu" do campeonato: O Brasil.

Outra constatação triste, agora para os Argentinos: Já são 15 anos que eles não ganham nada. Toda uma geração brilhante e sem dúvida nenhuma talentosa, passou pelo futebol profissional e não levantou nenhum título a nível continental ou mundial. Exceto pelos clubes Argentinos. Essa sim é uma geração que não será esquecida, assim como tivemos a nossa "geração de Prata" no vôlei, lembram-se? Aquele que apesar de jogar muito bem, nunca ganhou nada mundial ou continental.

E aos poucos o nosso Gaúcho-Alemão/Itailano Dunga implanta sua filosofia, cada vez mais determinado ao futebol de "trabalhadores" ao invés de "artistas". E talvez seja essa mesmo a saída, já que temos quase 1000 jogadores atuando fora do Brasil, a maioria na Europa.

Tanto que ninguém mais está lembrando de Kaká, Ronaldinho, Ronaldo...que pediram dispensa da competição por estarem cansados...e foram substituídos por Vagner Love, Júlio Baptista, Mineiro, Josué, Elano...

E (exceto pelo Júlio "Real Madrid/Arsenal" Baptista ) quem são esses caras mesmo? Bom, esses são os trabalhadores a quem Dunga se referiu na entrevista.

Outra estatística: o Brasil acertou 3 de 4 chutes a gol.
Agora, com a poeira já baixando, revejam as cenas dos gols que fizemos. Vejam como damos somente 3 ou 4 toques na bola, todos com passes beeeem longos. E os gols, maravilhas de chutes extremamente potentes, todos de bem longe da área. Sim, ao melhor estilo Europeu.

Mas enfim, não dá pra reclamar. O que importa é o placar no final do jogo não é?

Por outro lado, o nosso Brasil fez (acredite) quase 40 faltas; O Riquelme sozinho, cobrou 37 faltas.

E o Doni? quem é Doni? bom, Doni foi o cara que salvou nosso gol milagrosamente quando estávamos ganhando de 1 a 0. E ele será lembrado por isso.

Hoje as palavras de Dunga viraram realidade, nota-se o sorriso no rosto do trabalhador brasileiro, ele até esqueceu que o novo pacote do governo vai aumentar os impostos, que o Rio de janeiro é a nossa querida Fallujah, que em são paulo 1 em cada 6 habitantes moram em favelas, que o Nordeste está cada vez mais esquecido, a região Norte não tem nem mais notícias... mas o que há de novo nisso, o Brasil é assim mesmo, não é ?

Bom, quer uma novidade? agora no Brasil estamos matando e vendendo carne de golfinhos e que viramos oficialmente o país do abandono de bebês no lixo já são mais de 20 esse ano.

Parabéns Campeão!

Rio e Inverno


oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar!

Foto tirada ontem aqui atrás de casa. 1.2''s de exposição, às 5 da tarde.


O rio Brisbane numa tarde de inverno, Austrália, foto tirada aqui atrás de casa


E para quem gosta, Regina Spektor faz show aqui essa semana. Aqui uma música dela: Fidelity



O Pan 2007 é onde? No Congo


Quando o Michael Jackson foi com o Jackson 5 fazer show no Brasil, ele pediu para ter escolta especial ao sair do avião, com medo de ser atacado pelos macacos e cobras.

30 anos depois..., segundo a delegação norte-americana, onde é o Pan 2007?



Depois reclamam.

7-7-77


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Para quem não sabe. Essa é a data do meu aniversário :) Normalmente eu tenho um grande problema para lembrar as datas dos aniversários dos outros, por isso uso o outlook para me lembrar.

Curiosamente eu nasci numa data que chamam de 'cabalística' :) talvez isso explique a facilidade que quase todos que me conhecem tem de lembrá-la.
Outra curiosidade é que fazem quase 10 anos que não passo aniversário no Brasil, também curiosamente no meu aniversário eu sempre estou num lugar diferente.

Em 2005 eu estava em saindo Londres quando a bomba explodiu e chegando em Cingapura (aqui e aqui tem textos legais).

Em 2006 apesar de estar na Alemanha vendo a copa do mundo de futebol, ou atravessando a fronteira da Holanda de bicicleta, nesse exato dia a gente estava em Praga na República Tcheca.
Quando a gente lembra chega a dar um suspiro ao lembrar desse lugar absurdamente lindo.

Em 2007, estou na Austrália. E eu não fui pro Live Earth...me disseram que o show foi do 'papoco'!!..enfim, deve ser a idade :)

Onde será o 2008? não sei, nunca planejo, vai ver que é por isso mesmo que dá certo :)




Agradeço de coração a todos que ligaram, mandaram emails ou lembraram de alguma forma. Valeu demais!!!

Haka, a dança da guerra


Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Esse fim de semana vimos pela primeira vez aqui na Austrália um jogo de rugbi dos mais tradicionais e interessantes. Austrália vs. Nova Zelândia. Tradicionais porque seria o nosso equivalente entre Brasil vs. Argentina no futebol; nesse caso, a Nova Zelândia seria o Brasil, pois é a mais temida e equipe número 1 no ranking.

A parte interessante. Os "All Blacks", como é conhecido o time de rugbi da Nova Zelândia, (a Austrália são os Wallabies) no início do jogo executa uma espécie de dança de guerra, chamada Haka. É uma série de movimentos e gritos com o objetivo de elevar o espírito da equipe antes do jogo e claramente colocar medo no adversário.

Imagina uma fileira de caras com 2 metros de altura, vestidos de preto e com 100 e tantos quilos de músculo gritando assim e andando em direção ao teu time.

Os movimentos são violentos e exigem tanta energia muscular dos jogadores que depois de a-executarem existe uma pausa de 2 minutos antes da partida começar novamente.



Acho que só em ver ao vivo a execução da Haka contra a Austrália já vale o dinheiro do ingresso.

Uma história curiosa é que houve uma época em que eles foram jogar contra o país de Gales, e houve uma discussão e os All Blacks decidiram que não iriam fazer a Haka antes do jogo. Resultado: eles voltaram para o vestiário e fizeram a Haka lá, com as imagens sendo mostradas no telão do estádio. Por causa disso, eles voltaram tão raivosos e determinados para o jogo que esse acabou entrando para a história como a maior surra que o país de Gales já levou. 45 a 10.
Esse fato também revela outro lado da Haka, ela na verdade tambem é um elogio ao adversário, seria como uma honra ver a haka no seu próprio campo antes do combate.

Atualmente existem 2 versões da dança da guerra deles. A outra é mais violenta e no final da dança eles fazem o sinal de degolar, como se fosse a cabeça do adversário.