site stats Blog da Scarlet: O Poder do Napalm

O Poder do Napalm



Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo! "Eu adoro o cheiro de Napalm durante as manhas. Ele tem cheiro de...vitória!!" - filme Apocalypse Now, de Oliver Stone

O Napalm é uma arma que foi enormemente utilizada na guerra do Vietnam, uma especie de gel solvente e altamente inflamavel. O unico problema é que seca rapidamente. Entretanto a mente humana é capaz de absurdos inimaginaveis em nome da destruicao, e assim aprendemos a misturar o napalm, que é altamente corrosivo e explosivo, com latex. O resultado : Agora tudo aquilo que o napalm toca nao somente incendeia, mas tambem gruda (na pele) ate consumir-se. nem mesmo mergulhando em agua o fogo é aliviado. Veja da crueldade que somos capazes...

Fotos de varios B-52 sobrevoando e atacando o norte do Vietnam. Essa foto tiramos no museu da guerra, em Saigon.E nao para por ai. No Vietnam, a nossa mente destrutiva mais uma vez superou. O exercito dos USA descobriu que adicionando mais gasolina, ele nao somente fica mais destrutivo, como tambem anula todo o oxigenio ao redor. Agora eles podem nao apenas tocar fogo no inimigo, mas tambem evitar que outros se aproximem para ajudar, ja que nao é possivel respirar perto dele.

Normalmente, o napalm mata rapidamente, aqueles que escapam o fazem terrivelmente desfigurados. O napalm virou uma das assinaturas dessa epoca cruel.

As bombas com mais carga explosiva eram lancadas com paraquedas, para retardarem sua explosao e dar tempo da esquadrilha sair de cima do raio de acao delasComo arma, foi banido internacionamente, e varios paises assinaram um acordo de nao usa-lo mais em conflitos. Para surpresa de alguns, os Estados Unidos recusaram-se a assinar, mas prometeram destruir o napalm que possuiam.

Em momentos extremos, o Napalm foi lancado desde avioes, exterminando vilarejos de gente inocente e tudo que existe de vida ao seu redor. Nao adiantava correr.


pequeno trecho de video demonstrando como o napalm era lancado dos avioes.

Compare o tamanho de uma das varias bombas lancadas por um B-52 com uma pessoa.A administracao Bush, recentemente no Iraque, durante muito tempo procurou por armas de destruicao em massa (mass destruction weapons). Napalm é uma delas. Curiosamente, eles foram exatamente os 'mestres' nessa utilizacao.

Aos poucos eu estou tendo uma imagem mais marcante e cruel sobre o que foi a Guerra do Vietnam. Somente conhecida aquela guerra que vi anos depois na tv, que iniciou um movimento de paz e amor pelo mundo; mas aos poucos vejo a razao disso. Ela conseguiu tirar de humanos o lado perverso, do mesmo estilo do mostrado durante a epoca do nazismo. Da ate medo perguntar 'qual o limite da nossa crueldade'.